TUDO O QUE VOCÊ PRECISA

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” - Filipenses 4:19


É clichê e óbvio falar que todos nós passamos por lutas, provações, momentos de sofrimento e dificuldades em diferentes níveis e áreas da vida. Tais situações nos dão motivos de sobra para ficarmos infelizes e até mesmo insatisfeitos com a vida que temos; mas como cristãos, aprendemos que em Cristo podemos encontrar contentamento mesmo nesses momentos difíceis.


É completamente normal se sentir frustrado, desanimado e infeliz pelas coisas que não aconteceram ou aconteceram da forma que você não planejou, somos humanos, falhos e pecadores, mas é preciso levar todos esses sentimentos aos pés da cruz para que eles e a ingratidão não dominem nosso coração. É preciso colocar-se todos os dias dispostos a agradecer pelo que se tem e louvar ao Pai por todas as coisas. É com o coração confiante e tomado por fé, acreditar que tudo o que você precisa nesse exato momento da sua vida, o Senhor lhe tem dado.


Se confiamos verdadeiramente na sabedoria divina, devemos lembrar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Então, tudo que você tem vivido e experimentado, provém da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.


Encontrar a graça no ordinário é encontrar a alegria que vem do Alto, sabendo que o Senhor não deixará faltar nada em sua vida e que Ele está lhe vendo, guardando e guiando todos os dias.


Nossa mente não deve andar ansiosa pelo que temos ou deixamos de ter. Devemos orar para que a paz que excede todo entendimento guarde nosso coração e nos auxilie na busca por contentamento diário.


O trabalho pode não ser o dos seus sonhos, sua família pode ser complicada para se relacionar, seus projetos podem não ter se concretizado e você se vê frustrado dia após dia; mas nada, absolutamente nada dessas coisas tem maior valor e importância do que o seu relacionamento com Cristo.


Portanto, lembre-se do ensinamento de Paulo: “(...) aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” - Filipenses 4:11-13


O Senhor é suficiente para suprir todas as suas necessidades, sejam elas quais forem, no cenário que se apresentar, mas a vida que Ele quer construir com você é o motivo de maior contentamento todos os dias