top of page

PROTEJA SEUS OLHOS

Você tem protegido a si mesma? Colocamos os carros na garagem, trancamos as portas da casa e até mesmo protegemos a louça das mãos das crianças. Mas e quanto a nossos olhos? Nos magoamos quando o carro sofre um risco ou o vestido se rasga, mas ignoramos os momentos em que nossos olhos observam aquilo que o Senhor condena.

Protegemos nossa reputação, mas será que estamos protegendo os nossos ouvidos das fofocas que chegam até nós? Protegemos as fotos do nosso casamento, mas será que vigiamos para que o nosso coração não se contamine com a ira e a amargura e destrua nossa relação?

É fácil fechar as janelas, mas é difícil proteger a nossa alma. É fácil lavar as roupas com cuidado, mas é difícil proteger nosso interior. A verdade é que somos chamados a buscar santidade diariamente, lutar contra o pecado, vigiar nosso olhar e aquilo que escutamos.

Nós precisamos nos proteger, mesmo sendo totalmente contra a nossa cultura. Precisamos nos proteger mesmo por vezes isso nos levando ao extremo desconforto. Afinal, todos queremos sentar no sofá e ver um filme sem questionar as influências que isso pode estar tendo na nossa vida, queremos usar o nosso tempo como bem entendemos e escutar os rumores que correm pelos corredores das igrejas. Nós queremos, mas não podemos.


Nós queremos, mas somos chamados a andar pelo caminho da prudência. Afinal: "Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno." Mateus 5:29

Esqueça das coisas materiais que você tanto protege e comece hoje a proteger-se de tudo aquilo que pode contaminar o seu interior e desviar os seus olhos da Cruz.

Se proteja, proteja sua relação com Deus, ela é o que você possui de mais importante.




bottom of page