DEUS TRABALHA NA ESPERA

Um importante lembrete: Deus trabalha na espera.

Normalmente quando escutamos que Deus trabalha na espera rapidamente pensamos que Deus está trabalhando para que os nossos desejos se realizem. Inconscientemente pensamos algo como “bom, eu estou esperando, mas logo receberei o que eu espero”.

Não quero te desanimar, mas você pode nunca receber o que está esperando, porém isso não significa que Deus não está trabalhando. Por vezes nós pensamos que sucesso é conquistar aquilo que almejamos, por isso distorcemos tanto a ideia de espera, porém no reino de Deus sucesso é sermos cada dia mais semelhantes com o nosso Senhor.

Lembro de um período de longa espera na minha vida, meu marido estava na Espanha e eu no Brasil esperando por um visto. Todo o processo deveria levar no máximo 3 meses, mas contratempos aconteceram, a pandemia chegou e a espera fez morada na minha vida.

Aquilo que levaria 3 meses, levou mais de 1 ano. Eu esperei, por vezes desesperei. No dia em que a espera findou, entrei no meu banheiro e escutei Deus me dizendo “minhas promessas não mudam”.

O mais engraçado dessa história é que a espera acabou no momento em que eu descansei, parei de tentar resolver com a força do meu braço e entreguei por completo meu futuro nas mãos do Senhor.

Eu não passei um ano esperando por um visto, eu passei um ano sendo moldada por Deus. Mesmo que meu visto não tivesse sido deliberado eu poderia dizer em alta voz: Deus trabalhou durante a espera.

Ele trabalhou em mim, Ele me moldou, Ele me confrontou, Ele me cuidou. E essas promessas de Deus não mudam e nunca mudarão. Deus trabalha incansavelmente na vida daqueles que almejam serem moldados.

É por isso que você pode descansar na espera, pois você pode ter a certeza que Deus está trabalhando.