Buscar

Dia 5 - O que me dá esperança

“Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.” Lamentações 3.19-24

Infelizmente, é inevitável a presença de aflições e amarguras ao nosso redor. Nossa vida nunca será perfeita aqui na Terra e isso inclui sermos bombardeados de más notícias. A nossa tendência é lembrar e enumerar com facilidade as dificuldades que nos assombram e muitas vezes até tratamos a reclamação como um hobby. Parece ser mais fácil percebermos e compartilharmos as dores do que as bênçãos.


Porém, em meio ao caos que atravessamos, somos convidados a lembrarmos do que pode nos dar esperança. E se tem alguém que pode ser fonte inesgotável de esperança, esse alguém é Jesus. Nossos corações devem encher de gratidão pela Sua misericórdia e fidelidade. As misericórdias de Deus não tem fim, são renovadas a cada manhã. Sua fidelidade é grande, Ele cumpre o que diz e se mantém Fiel. Que em meio às lutas, possamos trazer à nossa memória o que está escrito em Hebreus 13.8: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”


A moda passa tão rápida e uma calça que usamos anos atrás já é brega. Músicas viram hits durante um mês, marcando as férias de verão, mas no inverno já são esquecidas. Celulares inovadores e cada vez mais tecnológicos são lançados e temos sempre a sensação de que estamos desatualizados. Doenças novas surgem e vírus param um mundo inteiro de repente. Porém, diante de tantas transformações e surpresas, podemos ficar seguros e dormir tranquilos aos sabermos que tem alguém que nunca muda: Jesus.


Jesus sempre foi do jeito que é hoje e vai ser pra sempre assim. Então, traga à sua memória o quão Poderoso, Grande, Soberano, Amoroso, Bondoso, Misericordioso, Santo e Fiel Ele é. Ele enfrentou a cruz, venceu a morte e ressuscitou, resolvendo o maior de todos nossos problemas. Lembre-se também do que o nosso Pai já fez na sua vida. Esse mesmo Deus que esteve presente em todos os outros momentos da sua história é o mesmo Deus que está hoje com você e que disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei." (Hebreus 13.5)


Diante das tribulações da sua vida, você deixa as dores tomarem conta por completo da sua mente ou traz à sua memória o que pode te dar esperança? Quando passamos por algo difícil é normal termos medo e sentirmos inseguros. Porém, quando lembramos que Jesus está ao nosso lado, que Ele é o mesmo desde sempre e pra sempre, que está no controle, no cuidado e tem um propósito para nossas vidas, tudo fica mais leve e sentimos o quão seguros estamos. Gratos somos porque podemos colocar nossa esperança no Senhor.

Por Maressa Lopes


© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram