JESUS É A LUZ QUE NOS TIRA DA ESCURIDÃO

Cada dia mais mensagens me questionado sobre como é possível manter a esperança em tempos difíceis chegam. E eu gostaria de responder cada uma delas com uma resposta poética, uma frase bonita ou um abraço. A verdade é que eu raramente consigo encontrar palavras diante da dor. Mas o que eu sei, e isso eu sei bem, é que existe uma luz que nos guia pela escuridão.

Poucos aqui sabem, mas eu conheci ao Senhor no exato dia em que Ele estendeu a sua mão bondosa e me tirou da escuridão. Não falo aqui por metáforas, eu havia perdido uma das pessoas mais importantes da minha vida e eu tinha somente 11 anos. Passei meses em uma cama, não conseguia ver a luz, a dor tomava conta de todo o meu corpo e da minha alma. Em um ato de desespero minha mãe me levou até um pastor. Não posso dizer que eu tinha fé, eu somente sentia raiva e dor. Em uma conversa aquele homem me explicou quem era Jesus e perguntou se eu queria servir a esse Deus. Eu aceitei e a luz entrou.


Eu lembro daquela sala como lembro de poucos lugares, uma poltrona bege, o chão de madeira, uma cortina fina que estava fechada. Eu lembro do exato momento em que olhei para além da poltrona e vi através da cortina a luz entrar, a sala não tinha uma iluminação qualquer, ela brilhava, não era hora do por do sol, mas ela estava de fato iluminada como se fosse.

A luz entrou, em meio a dor, ao desespero. Em meio a uma noite que levou meses a luz entrou, não por mim ou pelo homem que estava sentado em minha frente. A luz entrou pois o Rei dos reis e o Senhor dos senhores entrou.

Escrevo isso, para todos aqueles que não conseguem mais ter esperança. Escrevo para te lembrar que existe um Deus que de fato transforma trevas em luz. Escrevo para te lembrar que a noite finda quando a mão bondosa de Deus nos toca.