Buscar

Dia 9 - O caos não altera quem Sou

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos” (Ag 2.9).


Já estive em meio a muitos escombros. Enxerguei de muito perto nações e corações em ruínas. Passei em meio ao vazio e ao caos. Tive que fazer e refazer projetos muitas vezes. Vi a primorosa obra que realizei com toda sabedoria ser submersa pelas águas. Pessoas que investi tanto amor, tempo, recursos me virarem as costas para seguirem seus próprios caminhos. Vi muitos desistirem de lutar. E tantos outros nem sequer me deram ouvidos. Chorei, me irei, esbravejei e me entristeci muitas vezes. Mas comecei a reconstruir tudo de novo. Algumas vezes, várias vezes, recomecei. Persistir em acreditar nas pessoas, a investir nelas, a entregar Minha vida. Recomecei a colocar os alicerces, a chamá-las para o jardim, a passar tempo com elas. Recomecei a corrigi-las, a guiá-las, a ouvi-las. Muitas aprenderam a passear comigo; a simplesmente voar sobre as águas para elas sem sentidos definidos até então; a olhar para dentro e mesmo sem ver que forma teria seu mundo, escolher a Minha companhia, voar em seu interior, descansar em Mim. (2 Pe 3.6; Gn 1.2).


O caos não Me assusta. O caos não Me impossibilita. O caos não Me diminui. O caos não Me surpreende. O caos não altera quem Sou. O caos não Me convence a mudar de planos. O caos não Me abala. O caos é uma grande oportunidade de recomeço.


A frustração do que não deu certo insiste em entrar com suas malas pesadas e ainda se atreve a querer deitar do seu lado. Em Cristo seus erros não mais lhe aprisionam. Você cai, levanta e segue em frente. Ainda que você tenha caído, tido uma queda seguida da outra, em Cristo você é mais do que vencedora (Rm 8.37). Passar por perdas não te faz uma perdedora. Erros, derrotas, quedas, revelam que você estava caminhando, buscando acertar, enfrentando batalhas e caiu porque estava de pé. Fique de pé mais uma vez. Não pense no próximo passo. Apenas concentre-se em levantar-se. Fique de pé. Em Mim você tem forças para permanecer de pé e transpor muralhas (Sl 18.29). Desfrute da graça de estar de pé. Curta esse momento. Alegre-se por estar de pé. Você é uma vencedora, sempre foi. Já te chamava de vencedora antes da criação do mundo, em Cristo você é mais do que vencedora. Escolha ficar de pé.


Você que está de pé, cuide para que não caia (I Co 10.12). Mas se cair, tem um Advogado (I Jo 2.1) para lhe dar a mão e lhe lembrar que suas dívidas de pecados já foram pagas, não há mais nenhuma acusação contra a sua vida, o sangue de Cristo te liberta de toda condenação, de toda culpa, de toda dor, de todo ressentimento, de toda autocomiseração, de todo engano. Se o seu coração te condena maior é Cristo que o seu coração (I Jo 3.20). Você nasceu vitoriosa. Livre das correntes que lhe dizem que você não pode mais avançar. Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo (II Co 5:17). O caos é uma oportunidade de construir algo novo, algo melhor. É uma oportunidade de plantar novas sementes, de pintar as paredes com outras cores, de alongar a fé e tocar em Jesus. É necessário que a tenda seja ampliada para ter mais espaço e receber tudo o que está por vir (Is 54.2). Você não está sozinha. Eu, o Senhor teu Deus estou com você até a consumação dos séculos (Mt 28.20).


Por Bárbara dos Santos

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram