top of page

Dia 20 -Se Ele cuida da erva do campo, cuidará também de você

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:30-33 Há dias em que parece ser difícil acreditar que o mundo está caminhando para uma realidade melhor, que os seus planos serão concretizados, que tudo no fim se ajeitará. Eu sei que é difícil crer no que não se vê quando tudo o que lhe resta é acreditar.


O segredo está justamente em crer no que não se vê e entender que Deus está no controle de tudo, cuidando e olhando por cada um de nós em tudo o que fazemos no nosso ordinário. Cristo nos convida, em Mateus 6:30-33, a deixar as preocupações desse mundo para trás e acreditar em sua divina providencia. Se Ele veste da maneira mais linda a erva do campo, por que não cuidará de você? Ele conhece a sua necessidade!


Mesmo sendo difícil manter a fé em momentos de desespero, você pode acreditar num Deus cuidadoso. Ele te diz hoje: não se preocupe com o que comerá amanhã, com a roupa que vestirá amanhã, em que lugar você estará amanhã, se o trabalho dos seus sonhos chegará amanhã. Eu sou o seu Deus e cuido de você, lance sobre mim a sua ansiedade, porque estou no controle de tudo.


Apesar das dificuldades do nosso tempo, apesar de o mundo está submerso num caos que parece que nunca irá acabar, ainda assim podemos descansar e acreditar em nosso Pai Celestial que nos sustenta em todas as coisas, que sabe de tudo o que precisamos, que sonda o nosso coração e conhece intimamente o nosso ser.


Ele nos convida a descansar em Seus braços de amor e providência, fazendo a obra do Pai com alegria e prazer no coração, buscando o Seu reino e a Sua justiça, porque o mais ele fará. O que Ele prometeu há de ser cumprido no tempo certo. Você não caminhará sozinha nesse frio, sem ter o que vestir. Ele te vestirá com graça e amor, e você contemplará o cuidado de um Deus bondoso e compassivo que não nos esquece jamais. Assim como Ele veste a erva do campo, que cresce e é queimada ao fogo, e logo se esvai, muito mais Ele fará por você.


Por Thatyane Pereira

bottom of page