top of page

Dia 19- O Deus que me vê

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” Salmos 139:16-17

Nossa vida é cíclica, feita de altos e baixos, de situações boas e ruins. Logo, todos nós estamos sujeitos aos dias ruins e aos dias bons. O cenário global que estamos vivendo é complexo, mudou de forma radical nossas vidas de uma hora para outra, sequer sabemos quando as coisas de fato começam a voltar para o seu devido lugar. Quantos planos e projetos adiados? Quantos sonhos foram barrados? Quantos de nós estão passando por diversas dificuldades?

Esse tempo de tantas incertezas podem nos fazer duvidar do cuidado de Deus, duvidar que mesmo diante de uma circunstância ruim, Ele está no controle. Muitas vezes, nossa natureza humana quer estar no domínio de tudo, quer viver o palpável. Porém, nós precisamos crer que o Deus que nos viu mesmo antes de sermos formados no ventre de nossas mães tem o pleno controle de tudo!

Sei que confiar não é uma tarefa fácil, porém, não estamos falando de crer no homem que por sua natureza é tendencioso ao erro, estamos falando de crer no Deus que te viu antes de você ser formada. Quando eu me deparo com esse Salmo, me vejo rendida a esse Deus que me sonda, que me cerca e a todo momento está disposto a pôr sua mão sobre mim (Sl 139:1-6).

Que nós possamos prosseguir em crer no zelo desse bom Pai, que a todo momento cuida de nós. Que nosso refúgio não estejam nas coisas palpáveis, mas, nas verdades do Reino de Deus. Que nós possamos crer que esse Deus que nos sonda e teve o cuidado de nos ver antes de qualquer pessoa está nos guiando mesmo diante da crise.

Nos dias difíceis, quando seus planos não deram tão certo, o sentimento de estar só te consumirem e a incerteza do amanhã te preocuparem, leia o Salmo 139. Tenho certeza, que o Deus Onisciente (Aquele que tem o saber absoluto), Onipresente (Aquele que está presente em todos os lugares) e Onipotente (Aquele que é todo poderoso) te consolará e te dará toda paz que vai além da compreensão humana (Fp 4:7).

Oração:

Pai, eu sei que o Senhor me vê quando ninguém mais pode. Eu sei que você conhece meu coração e sabe aquilo que eu preciso. Você é o Deus que me viu antes de tudo!

Pai, me ensina a confiar na sua soberania, me ensina a crer no teu poder nos dias da crise. Me ensina a usar as ocasiões difíceis para aumentar a minha fé em Ti.

Que todas as mentiras que estão ferindo o meu coração possam se dissipar pelo o poder da Sua palavra. Que eu tenha a convicção que não estou só, pois o meu criador está a todo momento comigo. Eu te peço, em nome de Jesus, amém!


Por Mariana Cruz

bottom of page