Buscar

Dia 16- Dependência no deserto

Quem é essa que vem subindo do deserto, apoiada em seu amado? (Cânticos 8:5)


Deserto. Lugar de sequidão, escassez e penúria. Lugar onde quase não à água e vida animal. Lugar de sofrimento. Quantas de nós já não estiveram em momentos de profunda escuridão e angústia; períodos que duraram dias, semanas ou até meses, sem que houvesse alívio para tamanha dor? Você se sentiu sozinha e desamparada. Suas orações eram fracas e Deus parecia estar distante. Isso é o que chamamos de deserto!


O dia mau não escolhe classes sociais ou cor da pele. Todas as pessoas que existem, estão vivendo algum tipo de dificuldade nesse momento em que você lê esse texto. Alguns problemas são maiores e piores do que outros, mas todos sem exceção tem dilemas para suportar. E nós que servimos a Deus não estamos isentas de passar por isso. O próprio Jesus disse que nesse mundo teríamos aflições, mas pediu para que tivéssemos bom ânimo (João 16:33). Portanto, enquanto estivermos nesse mundo passaremos por provações; mas a boa notícia é que jamais enfrentaremos esses problemas sozinhas, por que Jesus estará conosco!


O verso do livro de Cânticos que escolhi para abrir essa mensagem, faz menção a Amada e o Amado. Cristo e sua noiva à Igreja. Ela está subindo do deserto acompanhada pelo seu Amado e detalhe: ela está apoiada Nele. A palavra "apoiar" segundo o dicionário significa: firma-se sobre, encostar-se, sustentar-se. Trás a ideia de dependência. A amada precisava subir do deserto, mas ela não poderia fazer isso sozinha -- então encontra firmeza e sustentação em seu amado para fazer isso. Percebe a lição valiosa que temos aqui? Precisamos fazer de Jesus o nosso sustento e sermos completamente dependentes dEle, para podermos vencer as intempéries da vida!


O cristão não está sozinho e ao léo nesse mundo; temos um Deus que prometeu que estaria conosco todos os dias, até o fim dos tempos (Mateus 28:20). Para vencermos as dificuldades do dia a dia, precisamos de Cristo. Precisamos nos apoiar Nele, confiar e descansar em seus braços. Você não vencerá essa luta sozinha. Se não fizer de Jesus o seu apoio, você irá desmoronar com o peso do mundo. Vejo muitos que dizem confiar em Deus, mas quando aparece os problemas, buscam soluções em vários lugares, menos em Jesus. Fazem do dinheiro, dos relacionamentos e dos bens o seu sustento -- mas não permanecem de pé.

Não cometa esse erro!


Deus sustenta o universo, então não pense que Ele não poderá te sustentar também. Se apoie nele a partir de hoje. Entregue esse problema aos pés de Cristo, e deixe ser carregada pelo Amado de sua alma.


"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28, 29


Por Laís Souza Ribeiro

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram