Buscar

Dia 15 - Não seremos abalados

Quando olhamos para o cenário ao nosso redor, muitas vezes só vemos o caos e o pecado. Quando passamos por lutas e dificuldades, só conseguimos enxergar o deserto e muitas vezes nosso coração se deixa levar pelo que vê com os olhos naturais e passa a acreditar que o Senhor nos abandonou. Mas são nos momentos de angústia que mais vemos a bondade e misericórdia de Deus agindo em nós e através das nossas vidas.

“Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!” – Salmos 62:6

Nossa fé deve estar firmada na Rocha Eterna que é Cristo e essa rocha não se abala mesmo em meio ao caos. Essa rocha nos sustenta quando o mar tenta derrubar nossa casa, quando os vendavais tentam nos levar como folhas caídas da árvore. Essa rocha nos dá a certeza de que se confiarmos em Seu poder e grandeza, não seremos abalados.


Porque a nossa fé não é baseada no que vemos com os olhos naturais, mas sim o que vemos no mundo espiritual e esses olhos nos mostram um caminho no deserto, nos mostram a água brotando na rocha para saciar a nossa sede, a nuvem que nos abriga do sol e a coluna de fogo que nos aquece a noite.


Nossa fé está no Deus que fez e continua fazendo todos os dias, ainda que não estejamos vendo. Nosso Senhor permanece inabalável diante da guerra, diante do caos e Ele está conosco. O Espírito Santo nos dá essa certeza de que se confiarmos na sabedoria e no agir do Pai, não seremos abalados e viveremos os propósitos Dele nessa terra.


O sofrimento, as lutas, os problemas não possuem a palavra final em nossas vidas, mas sim o que sai da boca do nosso Deus Eterno. E até que Seus planos se cumpram, infelizmente, querendo ou não, nós passaremos por dias de chuva, dias de forte tempestade, mas Jesus Cristo está no barco e no tempo certo Ele irá despertar e acalmar a tempestade.


Ele melhor do que ninguém entende a angústia que há no nosso coração quando o cenário não é favorável, mas o próprio Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas devemos ter bom ânimo porque Ele venceu (João 16:33). Ele está conosco e nós também venceremos.

“Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.” – Lamentações 3:24-26

Nossa vida é feita de ciclos e cada um tem seu começo e fim. Há ciclos de alegria, vitória, amadurecimento e há ciclos de tristeza, angústia e de humilhação; mas em cada um deles, Jesus está conosco, o Espírito Santo está nos guiando e o Senhor Deus está nos fortalecendo. Nós não caminhamos sozinhas e jamais caminharemos. O que devemos fazer é nos agarrarmos ao Senhor, buscar a Ele de todo nosso coração e aceitar os processos que Ele está nos levando sem nos deixar abater ou desanimar.


Continue caminhando, continue avançando e não olhe para trás. O que passou, passou. Viva o hoje, mesmo que ele doa, mesmo que a ferida ainda esteja sangrando, viva esse ciclo com Jesus Cristo crendo que no tempo certo o sofrimento chegará ao fim.


Por Karina Marques

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram