top of page

Dia 13 - Tenha esperança

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam."

Mateus 24:42-44 (NVI)


O que você sente ao ler esse versículo? Você sente medo, por não saber ao certo qual será o seu destino, ou você sente conforto, pois finalmente o seu Amado voltará para te buscar? Em meio a tantas coisas ruins acontecendo nós temos que ter a esperança de que Jesus voltará! E essa esperança é uma promessa que Ele nos fez.


No contexto da passagem acima, Jesus está fazendo um sermão profético aos discípulos: Ele fala sobre os sinais para saber quando estava próximo dEle vir, fala sobre os sinais que indicam o juízo de Deus para as nações, descreve como será a sua segunda vinda e ainda como nos preparar para esse Dia. Nós precisamos meditar nessas palavras que o nosso Salvador disse, em meio ao caos precisamos nos lembrar que não estamos sozinhos, e que um dia estaremos juntamente com Ele em Seu Reino.


Tenha bem gravado em seu coração que você é um embaixador do Reino, ou seja, você não é desta Terra! Pelo sacrifício de Jesus você se tornou um representante dEle aqui.


Portanto, não fixe os olhos nessa vida terrena, fixe os olhos na sua vida eterna, não acumule tesouros na terra onde a traça e a ferrugem destroem, mas acumule tesouros nos céus, “pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mt 6:21). Em meio ao caos não se esqueça que você não está sozinho, Jesus pediu ao Pai que enviasse o Espírito Santo para estar conosco todos os dias sendo o nosso Consolador e Auxiliador. O problema é que muitas vezes gastamos toda a nossa energia pensando em situações ruins que acontecem ao nosso redor e paramos de olhar para as bênçãos que Deus nos deu hoje, paramos de olhar para os milagres surpreendentes que Ele já realizou em nossa vida no passado e não olhamos para as promessas que Ele nos fez e que com toda a certeza irão se cumprir! Pare e pense: se Jesus estivesse passando pela mesma situação que eu o que Ele faria? Se Ele voltasse agora para me buscar o que Ele gostaria que eu estivesse fazendo?


Agora eu gostaria que você fizesse um exercício para começar a ser mais intencional em relação a ser grata e para tirar seus olhos das situações ruins do dia a dia: escreva em um pedaço de papel um motivo para ser grato a Deus hoje, um motivo pelo qual você talvez deveria ter se alegrado, mas não deu a atenção que devida. Todos os dias faça isto! Sabe o que eu percebo ao fazer este exercício? Que Deus se manifesta nas situações grandiosas e sobrenaturais, mas mais ainda nas situações comuns e naturais. Somos nós que não abrimos nossos olhos para perceber Deus em cada detalhe de nossa vida!


Eu sei que somos humanos e que em alguns momentos nossos olhos focarão em coisas terrenas, entretanto peça ajuda ao Espírito Santo para que sempre que você estiver focando sua vida em situações sem importância, Ele possa fazer com que seus olhos voltem a enxergar o que verdadeiramente importa: o Cristo que morreu por nós, passando por aflições, mas que no fim venceu a morte e o caos e está preparando para nós um lugar de paz pertinho dEle!


Por Heloísa Galdino


bottom of page