top of page

Dia 12- Deus protege os que o buscam

"O Senhor Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção." Naum 1:7 NTLH


Você se lembra de algum momento difícil? Algum momento que te levou ao medo de não vencer? Já tivemos vários momentos assim, não é mesmo? Inclusive estamos passando por tempos difíceis. Um momento delicado. Quais as suas experiências quando se trata de momentos difíceis? Você já desistiu ou achou ser impossível conseguir passar por algum problema? Em algum destes momentos, você se esqueceu de depositar a sua confiança em Deus pela situação tomar muito o seu tempo com preocupações? Infelizmente, isso acontece.


Bom, a Bíblia nos ensina que Deus é bom até mesmo nos tempos difíceis e nos cobre com a sua proteção. Em Romanos 18.28, relata que todas as coisas, mesmo que sejam ruins ou difíceis, trabalham para o bem daqueles que buscam a Deus. Em qualquer momento difícil, por mais delicado que seja, coopera para o nosso bem. É até complicado, na nossa cultura, imaginar como algo ruim pode ser bom. No entanto, há sim coisas positivas. Momentos ruins nos fortalece, nos ensina a crescer na fé e nos ajuda com o irmão que passa por dificuldades. Na verdade, todos os nossos momentos ruins, nos ajudam a cuidar e amar o próximo, como Jesus ensinou. Ele se manteve confiante no Senhor e todas as coisas, mesmo que incompreensíveis no momento, cooperarem para o seu bem e para o seu ministério.


Neste momento solitário em que estamos vivendo, por mais difícil que seja, está cooperando para o nosso ministério em Cristo. Está nos fortalecendo e nos dando a oportunidade de ver o agir de Deus diariamente para que quando terminar esse momento de quarentena, conseguirmos cuidar das pessoas como Jesus cuidou. Deus pode fazer todas as coisas, inclusive nos ajudar a crescer na Fé em nossos momentos mais delicados. Jesus, passou por muitos momentos assim. Quiseram matá-lo antes do tempo, quiseram “estragar" o seu ministério, e por mais que fosse grandes momentos complicados, Deus nunca o abandonou e em todos esses momentos, Jesus pode desfrutar de algo bom do Pai.

Nada para Deus é em vão! Sempre podemos tirar coisas boas das ruins. Então, aproveite esse momento delicado e ruim para tirar seus momentos bons com Deus e cultuá-lo em sua família. Vamos adorá-lo mesmo nos momentos difíceis! Vamos estar com ele! Ele salva e protege os que o buscam e nos dá a vitória completa!


Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais ; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Romanos 8:37-39 NTLH


Para refletir:

1) Em algum momento dessa quarentena você teve um momento com Deus? Esse momento te passou tranquilidade?

2) Como você aplicaria o conhecimento de hoje com base na passagem de Jesus sobre a terra (enfrentando muitos momentos difíceis e permanecendo na fé)?

3) Como esta o seu coração durante essa pandemia? Esta confiante em Deus?

4) Tire momentos de oração, adore ao Senhor e procure se fortalecer na fé. Isso trará tranquilidade ao seu coração nos momentos de aflição.


Por Fernanda Rodrigues

bottom of page