Buscar

Dia 11 -É preciso confiar para seguir na jornada

"Não tenha medo; tão-somente creia". Marcos 5:36 NVI

Nós temos a tendência a crer que temos o controle das nossas vidas e não gostamos de mudanças. Traçamos planos e esperamos concluí-los da forma que tanto idealizamos, mas como não controlamos as circunstâncias da vida nos frustramos. Essa situação acontece de diversas formas, mas com esta pandemia do Coronavírus todos nós tivemos nossas vidas impactadas quer seja pela perda de pessoas ou por mudanças radicais de planejamento no trabalho ou vida pessoal.


As mudanças trazem medo e deixar de tê-lo é algo bem difícil, na verdade todos nós temos medos e esta é uma reação natural do nosso corpo e até nos torna cautelosos, mas o medo não pode nos paralisar, aprisionar nossas vidas e nem tirar a nossa confiança de que o nosso Deus é bom, justo e fiel. Ele disse que jamais nos abandonaria e assim acontece! Independente da turbulência que a sua vida esteja passando ele está aí com você. Jesus não é um Deus distante, o seu nome é Emanuel – Deus conosco. Confie Ele está aí com você!


Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Mateus 6:27 NVI


Acredito que um dos grandes desafios da caminhada cristã é confiar em Deus e naquilo que ele está fazendo em nós e através de nós. A nossa preocupação não muda a circunstância, mas nos traz uma ansiedade desmedida e nós alimentamos uma desconfiança em relação ao nosso Pai. Ele sempre estará conosco, mas isso não significa também a nossa existência neste mundo será isenta de sofrimentos e dores. Ele mesmo nos alertou para as dores deste mundo, mas devemos ter bom ânimo (João 16:33).


Podemos chorar e sentir a dor e a dificuldade do momento, mas não podemos esquecer quem é o autor das nossas vidas e o redentor da nossa existência. Ele é a nossa esperança!

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! Salmos 121:1-4 NVI


A bondade e o favor do Senhor nos acompanham mesmo nos momentos mais difíceis, Ele não permite que o dia mal domine ou permeie toda a nossa existência, muito pelo contrário a misericórdia dele se renova todos os dias e nos traz esperança.


Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. Lamentações 3:22-24 NVI.


Convido você a fazer esta oração comigo:

Senhor, pai amado, admito que tenho falhado em confiar na tua bondade e fidelidade em meio a tantas tribulações. Por isso, peço que o Senhor me dê um coração que te ame e que confie na tua bondade acima de qualquer coisa para que eu mantenha a minha esperança e fé apenas em Ti!

E que assim como o Salmista eu possa dizer e confiar que ainda que eu ande pelo vale da morte não temerei mal algum porque Tu estás comigo. (Salmo 23). Que o medo não me domine e nem paralise a minha caminhada. Amém!


Por Camilla Melo

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram