top of page

DECISÕES

De todas as decisões que precisamos tomar seguir a Jesus é a mais importante.

A verdade é que passamos boa parte dos nossos dias nos preocupando com coisas pequenas, com aquilo que a palavra não condena e nem nos convoca a viver. Nos preocupamos com questões não morais, gastamos dias e mais dias aflitos tentando decidir qual profissão devemos ter, onde devemos morar ou que roupa usaremos.

Nós estamos aqui na terra, isso significa que precisaremos tomar decisões referentes a questões terrenas, e isso todos nós precisaremos fazer. Mas a questão é que constantemente caímos na armadilha de valorizar excessivamente essas decisões.


Sem perceber vivemos presos a dois ladrões, presos ao passado constantemente lamentando pelo que não escolhemos, nos questionando como teria sido se tivéssemos optado pelo outro caminho. Também vivemos preso ao futuro, constantemente ansiosos pensando no amanhã e nas decisões futuras.

Presos entre dois ladrões, presos entre o passado e o futuro, nos esquecemos de olhar para o presente. Nos esquecemos que as principais decisões que devemos tomar precisam ser feitas exatamente hoje. Diariamente nós precisamos escolher caminhar por essa terra em busca de santidade, justiça e amor. Negando o nosso ego e nos rendendo aos pés de Jesus diariamente.

A nossa geração está emergida em tantas dúvidas, tantas angústias que se esquece do principal. Está presa e sendo roubada diariamente pois não consegue compreender que mais importante do que decidir qual carro comprar é decidir buscar o reino de Deus. Precisamos nos lembrar diariamente da Palavra que diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Mateus 6:33 🤍


bottom of page