Buscar

07 - Cristo venceu a negatividade


"Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?" Romanos 8:35 NTLH


Ultimamente, você tem sentido ou tido pensamentos negativos sobre você ou sobre suas atitudes? Pensamentos que te fizeram se amar menos ou se sentir sozinha? Algo como se você estivesse em um vazio? Ou até mesmo, por estar rodeado de pessoas que estão sendo influenciadas pela negatividade, podendo ser na reclamação diária tanto de você quanto de outras pessoas? Eu tenho uma coisa para te falar, todos os resultados da negatividade, seja a sua baixa auto estima, a sua falta de confiança em si mesma e o seu desanimo para o seu próprio sucesso não vem do Pai criador. Como diz em Genesis 1.26-27, Deus nos criou a sua imagem e semelhança, somos incríveis criações aos olhos dele e totalmente competentes em Cristo para realizar a sua obra e ter uma comunicação direta com o Pai. Fomos criados semelhantes ao nosso Pai, isso não é maravilhoso?


Não deixe com que a negatividade deste mundo atinja a pessoa incrível que você é. Não deixe os seus problemas formarem um muro entre você e o Pai. Deixe apenas a voz de Deus falar quem você é e o quanto você é amada. Sinta o amor dele sobre a sua vida! Jesus vê o quão grande é o seu valor e lhe deu a sua vida pelos erros que você está cometendo hoje ou que cometerá amanhã. Ele já pagou um preço por você, para viver e andar sobre as águas com você! Não com pessoas perfeitas, mas com você que comete erros todos os dias e que, muitas das vezes, acha que é fraca demais ou incapaz de realizar algo tão grande como sair de um problema. Tudo o que você está fazendo hoje e acha que é impossível sair disso, ou que pode demorar tanto, lembre da história de Jó que perdeu tudo, mas se manteve em Deus mesmo com toda a negatividade ao seu redor (Jó 19.25).


Eu sei que você se sente sozinha ou na escuridão sem saber onde ou como resolver um problema, mas sabe quem venceu todas as aflições no mundo? Jesus! Nosso Salvador venceu toda a negatividade do mundo. Jesus nos ensinou o quanto toda a sua passagem pela terra foi enriquecida e cheia de ensinamentos, uma vida perfeita! No entanto, ainda assim, a negatividade chegava até ele. Quando estava sofrendo por todos nós na cruz, Jesus estava sozinho, na escuridão, ele foi “abandonado". Isso ao nosso olhar humano, seria uma fatalidade na primeira arma que levantariam para nós, na primeira palavra negativa, no primeiro ensinamento não ouvido. Iriamos querer desistir naquele momento. Nós, constantemente, pensamos em desistir com facilidade quando os primeiros problemas aparecem, porém em Cristo, assim como Jó foi capacitado, somos capacitadas para aguentar os momentos mais difíceis.


Não deixe a negatividade fechar os seus olhos, o amor de Deus é muito maior ! Sinta a paz que o versículo abaixo trás. Estamos sendo protegidos e engrandecido por Deus a todo momento e acredite, a sua vitória parece estar longe, no entanto ela está mais do que perto, está dentro de você. Jesus, o próprio amor que te ama muito, está dentro de você e Ele voltando para te buscar!


“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor , seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9 NTLH


Momento de reflexão:

1) Nesses últimos dias, você tem brigado com você mesma por não ter conseguido realizar algo?

2) A negatividade tem te afetado no dia a dia?

3) Como a negatividade tem te afastado de Deus nos últimos dias?

4) Estresse do dia a dia, palavras negativas, sensações de desgaste emocional são negatividades que influenciam no nosso afastamento com Deus, pois sempre estamos cansados demais para buscá-lo ou conversar com Ele. Você passou por essa situação? Conte para você mesmo o que você esta passando e como isso tem te afetado.

5) Você abre espaço para Deus nesses momentos?

6) Como você aplicaria o ensinamento desse devocional na sua vida?


Por Fernanda Rodrigues

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram