Buscar

27 - Você faz parte da família de Deus!

A família é a base da vida de um ser humano, é o alicerce que dia após dia auxilia no crescimento pessoal, no desenvolver de valores e tem um papel primordial no que somos. Bom, pelo menos deveria ser basicamente assim, mas infelizmente nem todas tiveram o privilégio de crescer em lar estruturado, nem todas tiveram o prazer de ter pais amáveis e zelosos. Muitas de nós tem uma experiência amarga em relação a família e isso gera lacunas, um vazio inexplicável.

Não precisamos ser um gênio para perceber a importância dos pais na vida dos filhos, é inegável o que a falta desse alicerce é capaz produzir na vida adolescente, jovem e adulta de uma pessoa. O estrago realmente é grande, é algo gradativo, diariamente conseguimos perceber as implicações dessa carência familiar.

Por experiência própria eu sei o sentimento que gera em nós, ainda mais quando somos muito imaturos e não conseguimos enxergar as circunstâncias além do nosso próprio vazio. A turbulência familiar me marcou por anos, não ter o pai biológico presente (apesar de ter meu pai de coração que sempre foi como um verdadeiro pai pra mim) foi uma lacuna dolorosa de suportar, mesmo estando num lar com pais e irmãos o vazio do abandono ainda me marcava, os inúmeros questionamentos do porque eu fui deixada antes mesmo de nascer não saiam da minha mente. Isso gerou em mim uma pessoa medrosa e sempre com medo da rejeição.

Mas, um dia Jesus se apresentou a mim e Ele me fez perceber que por mais que meu pai terreno havia me abandonado, O pai Celestial me viu antes mesmo de eu ser formada (Sl 139:16) e Ele nunca me abandonaria (Js 1:9). Essa afirmação mudou toda a minha história.

Talvez você não tenha a presença paterna/materna, pode até ser que você não tenha o melhor vínculo familiar e provavelmente essa ausência está gerando vazios dentro de você, sentimento de rejeição, de abandono e de não ser amada. Pode ser também que todas essas questões te fazem duvidar do porquê da sua existência e te façam sentir rejeitada, contudo acredite que o próprio Deus te formou ainda no ventre (Sl 139:13) e que Jesus nos garante que Ele jamais rejeitará aqueles que forem até Ele (Jo 6:37).

Acredite que Deus te viu quando ninguém mais viu (Sl 139:16) e que através do sacrifício de Jesus você faz parte da família de Deus (Ef 1:5). Permita que Jesus preencha essas lacunas, trazendo sentido para sua existência e esperança para o seu futuro. Você não é obra do acaso, você é amada pelo Senhor.

Coloque diante de Jesus as situações familiares que te fere, peça a Ele sabedoria para lidar com os dias ruins e peça também a capacidade de perdoar. Clame para que esse contexto não determine quem você é, mas que seu alicerce seja as verdades de Cristo. Você pode até não ter o melhor cenário familiar, mas em Jesus você faz parte da família de Deus.

Quando nossa vida está sendo alicerçada em Jesus, nosso passado e presente doloroso não pode influenciar naquilo que Jesus já preparou para nós, existe um futuro cheio de esperança para você! (Jr 29:11-12)


Por Mariana Cruz

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram