top of page

05- A eterna mesmice

Muitas vezes sentimos uma constante inquietude em nosso coração. Dia após dia, desanimamos e fraquejamos em nossa caminhada, por não estarmos saindo do buraco de autopiedade em que nos enterramos. Sim, queremos evoluir, mas parece que há uma corda em nossos pés impedindo que nos movamos.


Hoje, pela manhã, ao me deparar com o primeiro capítulo de Eclesiastes, cheguei a seguinte conclusão: até quando iremos permitir que a mesmice da vida roube a nossa vontade de ser a diferença nesse mundo maluco em que vivemos? Confesso que não tem sido fácil, internamente tenho vivido um turbilhão de emoções e sentimentos, quando não, me sinto totalmente insegura e presa a medos que não deveriam me definir.


Saiba de uma coisa: Você não nasceu para simplesmente existir, há um propósito para a sua vida, o problema é que essa geração facilitadora em que nos encontramos desiste facilmente daquilo que está destinado em suas mãos. Assim, permitimos que as influências da sociedade nos corrompam. Deixamos que a vaidade entre em nossa adoração ao Pai e não tiramos um tempo de qualidade para termos intimidade com Ele.


Sabe o que é mais triste? Isso acontece de geração em geração. De séculos em séculos o homem não se satisfez com o que tinha e permitiu que o orgulho tomasse conta do seu coração, por isso, deixo a reflexão para este sábado: Você tem sido assim?


Para que possamos mudar isso, a primeira coisa que devemos fazer é renovar a nossa mente de acordo com Cristo! É verdade que não podemos mudar todos os pensamentos que necessitam mudança, mas podemos refletir sobre nossos pensamentos e tentar mudar aqueles que são tóxicos. Sendo assim, pense sobre seus pensamentos mais comuns. Como eles fazem você se sentir? Em que área de seus pensamentos você precisa de uma renovação?


Lembre-se que o preço já foi pago na cruz, então não há nada que você possa fazer que aumente o amor de Deus pela sua vida, ao mesmo tempo que não há nada que você faça que diminua aquilo que Ele sente por você, pois o SEU AMOR, é eterno e glórias por isso!


A graça está no fato de que o nosso Pai é senhor que exala constância e mesmo que estejamos com a mente e o espírito focados em coisas supérfluas e mesquinhas, o Senhor nos espera ansiosamente, entretanto, não se esqueça, quanto maior constância, maior relacionamento, melhor afinidade e melhor relacionamento, pois está escrito em Romanos 12: “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”


Por Bianca Leal

bottom of page