Buscar

31 - Um Chamado a Gratidão

E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:18)


A melhor maneira de começar mais um ano, é sendo grato a Deus. Por mais tumultuado que tenha sido 2020, a mão poderosa do Senhor nos trouxe até aqui, e precisamos reconhecer isso. Muitos têm o mal hábito de iniciar janeiro remoendo as coisas ruins que aconteceram, os planos que não deram certo e as frustrações que ocorreram. Mas essa postura não convém a um filho de Deus!


O salmista declara: "Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!" (SL 103:2). Se olharmos para o ano que passou, veremos muitas bênçãos que Deus realizou em nossa vida. Não podemos nos esquecer de nenhuma delas. Se você não consegue ser grato por aquilo que tem hoje, mesmo que receba mais, ainda assim o seu coração continuará insatisfeito.


A gratidão tira o nosso foco das coisas negativas e nos faz enxergar além delas. Vemos que Deus tem feito coisas maravilhosas em nosso meio. Ainda que nada pareça estar ocorrendo, quando somos gratos, vemos o cuidado do Senhor nas pequenas coisas do nosso dia a dia. Se você parar para refletir sobre o ano que passou, perceberá quantas bênçãos Deus concedeu a você, e quantas ainda estão por vir nesse novo ano.


Não seja um pessimista, mas um otimista! Olhe para esses doze meses e entregue cada um deles a Deus. Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor (Hb.12:28).


Por Lais Sousa

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram