Buscar

28 - Sua eficiência não é a sua identidade

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” João 1.12


Já estamos no final do mês, e talvez você tenha se dado conta de que alguns dos objetivos que você tinha escrito para esse ano não irão se cumprir até o final dele. Talvez seja porque você definiu objetivos demais, e agora não está dando conta (isso sempre acontece comigo), ou talvez seja porque agora, na prática, você realmente acha que é impossível de se realizar. Ou pode ser qualquer outro motivo. Mas preciso te dizer uma coisa: você não é os seus objetivos não cumpridos!


Muitas vezes, colocamo-nos sob uma pressão muito grande de que temos de realizar tudo o que nos propusemos, e aqui eu não estou falando sobre você se esforçar para conquistar o que deseja, mas sobre o fardo da culpa que colocamos sobre nós cada vez que não conseguimos ser perfeitas. Sim, tentar cumprir sua lista de objetivos é uma forma de tentar ser perfeita e eficiente.


Recentemente, ouvi um episódio do podcast do Vem e Vamos (já te convido para dar uma passadinha lá depois), e o episódio que eu estava ouvindo se chamava “disciplina na vida cristã”. Uma frase que a Dani falou me chamou muito a atenção, ela disse o seguinte: “nós não fomos chamadas para o descanso, mas para descansar”. Uau! Você e eu não fomos chamadas para ficar sentadas esperando que os sonhos de Deus se cumpram em nossa vida simplesmente do nada. Não! Nós fomos enviadas por Ele a pregar por todo o mundo (Marcos 16.15)!


Com certeza não fomos chamadas para o descanso. Agora, nós fomos chamadas para descansar: “lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5.7, NVI). Jesus não quer que você fique doente, tanto fisicamente quanto psicologicamente, por medo de talvez não conseguir realizar todos os seus objetivos. Fomos chamadas a depositar nEle toda a nossa confiança, e a crer que Ele é um bom Pai que se importa conosco e cuida de nós.


Quero que saiba, desde agora, que a sua identidade não está nos resultados que você irá ter neste ano. Sua identidade está em Deus, e você é uma filha amada por Ele! Se Ele te deu mais um ano de vida, significa que Ele te deu mais um ano para você recomeçar. Nunca é tarde demais para se começar uma vida de verdade ao lado de Deus, pois, enquanto tiver fôlego, ainda há esperança.


Hoje eu gostaria que você, ao trabalhar, ao estudar, enfim, ao tentar alcançar seus objetivos, tivesse em mente este pensamento: “irei dar o meu melhor, mas se eu falhar, tudo bem, pois minha identidade não está firmada em resultados, mas firmada em Cristo. Eu sou filha de Deus! ”. Pode ser difícil se lembrar disso no começo, então, se você quiser escrever em algum bilhetinho, colocar em um alarme no celular para se lembrar durante o dia, pode ser que isso te ajude!


E, para encerrar nossa conversa, quero te perguntar se você acha que entende o amor de Deus por você. Bem que esse poderia ser um objetivo para esse ano de 2021, não acha? Todas nós precisamos, a cada dia, nos lembrar de quem nos resgatou, de quem nos deu nova vida, de quem nos amou e de quem está em todos os momentos para nos auxiliar. O propósito de nossa vida se encontra nEle mesmo!


Por Heloísa Galdino

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram