top of page

26 - Tenha constância como Cristo

"Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo." Hebreus 3:12 NTLH


Você já reparou como pequenas coisas do nosso dia a dia tem o poder de nos chatear e nos colocar para baixo? A ponto de, até mesmo, nos esquecermos de conversar com Deus sobre o nosso dia ou sobre as coisas que nos incomodam e nos afligem? Essas atitudes, por mais pequenas que sejam, tem um grande poder de diminuir a nossa fé e nos afastar da presença do Pai e consequentemente de nosso propósito em Cristo.


O cuidado com o que fazemos e como nos comportamos influencia no nosso ministério com Cristo. Sim! Até mesmo nossas atitudes são uma forma de influenciar outras pessoas a conhecerem a Cristo. Como faremos isso se não temos uma constância com o Senhor e aprendemos com Ele? Cristo, em todo a sua passagem aqui, manteve a sua constância com o Pai, até mesmo no dia de sua morte. Jesus é o nosso melhor e maior exemplo de constância e fé!


Por mais que nosso dia a dia seja agitado e cansativo, Deus nos deu algo muito precioso e pessoal, a nossa mente e nosso coração! Podemos nos comunicar com Ele mesmo quando ninguém mais nos escuta. Nós temos um acesso exclusivo para Ele. Assim, também, quando louvamos e o adoramos. Nós abrimos o nosso coração para Ele e não existe nada que possa nos separar desse contato, apenas nós quando não temos uma conversa com Ele durante todo o nosso dia. E, infelizmente, isso pode nos afastar a ponto de não conseguirmos mais vê-lo em nosso cotidiano. Com isso, a negatividade nos afeta. Esse tipo de situação diminui a nossa fé. Sem fé, consequentemente estamos longe de Cristo.


Quem nos guia em nossa caminhada é Cristo! Deixe Cristo ser o seu exemplo. Se mantenha próxima a Ele. Mantenha constância com Ele a todo momento. Não deixe para conversar com o Pai apenas quando estiver cansado depois de um longo dia desgastante. Como você terá um processo de aprendizado com o Pai, se não tem um diálogo com Ele?


Devemos sempre estar em uma constância com o Senhor, tanto em nossos momentos felizes ou em nossos momentos de aflição. Quanto mais conversamos com o Senhor, mais Ele nos capacita e mais a nossa fé floresce. A comunicação com Cristo nos leva a conhece-lo mais e entendermos as situações em nossa vida. Como podemos viver no mundo para Cristo sem nos comunicarmos com Ele? Acima de tudo devemos ter uma troca de diálogo, de esperança, de descanso e de amor com o Pai. Não existe ninguém melhor que Cristo para nos ensinar a ter Deus como prioridade.


Procure tirar momentos do seu dia para se comunicar com Deus. Não espere apenas os momentos felizes e de colheita para agradecer e falar com Deus. Procure crescer a sua fé dia após dia, pois é ela que realiza coisas grandiosas que qualquer ser humano é incapaz de fazer sem Jesus. Procure estar a todo momento com Jesus e tê-lo como exemplo. Você verá uma mudança na sua trajetória.

"Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio." Hebreus 3:14 NTLH


Para refletir:

1- Você tem separado um momento para Deus no seu dia para ter uma conversa?

2- Você entende a maior parte do que esta passando hoje por entender o processo ou se sente cansado e frustrado em alguns momentos? Por que?

3- Coloque Deus como uma prioridade na sua rotina e se comunique com Ele em todos esses momentos. Se estiver difícil manter a constância, coloque despertador durante o seu dia a dia até que se torne um hábito prazeroso.

4- Ore para Deus te fortalecer e te deixar a cada dia mais parecida com Jesus tanto na fé como na constância.

5- Se desafie a ouvir hinos de louvor e adorar a Deus durante essa semana.

Por Fernanda Rodrigues


bottom of page