Buscar

25 - Confie, somente confie

"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." Salmos 55:22 (NVI)


O que você tem posto nas mãos do Senhor? Sabe, nós temos a mania de querer que tudo esteja sob o nosso controle, se as coisas não acontecem do nosso jeito ficamos estressados, mal-humorados e até ferimos outras pessoas por esse motivo. Entretanto o salmista está nos alertando: “ENTREGUE suas preocupações ao Senhor”. Aliás, o que tem te preocupado? O que tem feito você ficar ansiosa? Acredito que você tem várias respostas para estas perguntas, mas leia o que está escrito em Filipenses 4:6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”. Agora que já tivemos uma introdução no assunto, vamos conversar melhor sobre ENTREGAR.


Entregar, como já vimos no início, é confiar algo a alguém, no caso confiar suas preocupações ao Senhor. Contudo, por que entregar? Por que não posso ficar com minhas preocupações e tentar resolve-las do meu jeito? Porque se você confiar no Senhor, Ele irá te segurar para evitar que caia! Pensa comigo: quando alguém cai significa que um momento antes ela estava de pé. Para mim, “cair” pode significar se afastar de Deus, por exemplo quando nos preocupamos, ou seja, quando estamos pensando muito em algo que ainda não aconteceu de fato, estamos dizendo para nós mesmos que Deus não tem o controle sobre tudo, que Ele não é Onipotente. Contudo, quando entregamos as nossas preocupações a Ele não caímos, porque Ele nos sustenta já que resolvemos confiar que ele vai fazer o melhor. Quando você se sentir tentada a não entregar suas preocupações e anseios ao Senhor, leia a passagem de Romanos 8:28 que diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Grave isso em seu coração:


Não retenha para si mesma o que só Deus pode fazer! Não fique preocupada com o dia de amanhã se você ainda não está lá, mas entregue-o para quem já está.


Agora eu gostaria que parássemos um pouco para orar, vamos orar entregando a nossa vida ao Senhor, entregando as nossas preocupações e tudo o que nos aflige, vamos lá?

Pai, muito obrigada por mais um dia, muito obrigada porque as suas misericórdias para conosco se renovam a cada manhã, muito obrigada por mais esta chance de ler sobre a Sua Palavra. Pai, hoje eu quero te entregar todas as minhas preocupações, o Senhor sabe o que está afligindo o meu coração. Por favor, me sustente para que eu não venha cair, só posso prosseguir a caminhada se for com a ajuda do Senhor. Eu confio no Senhor e sei que o Senhor está me ouvindo. Eu oro em nome de Jesus, amém.


Tenho certeza que Deus ouviu a sua oração, então não duvide de que Ele irá cuidar do que você confiou à Ele, aliás, que tal você incentivar agora outras pessoas a fazerem o mesmo? Compartilhe a fidelidade dAquele que te ama! E não se esqueça de confiar, somente confiar.


Por Heloísa Galdino

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram