top of page

24 - O bem sempre prevalece

"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano." Romanos 8:28 NTLH

Alguma vez você teve uma semana difícil? Uma semana onde parece que tudo aconteceu para te cansar e te desgastar? Que fez você se perguntar onde estaria Deus ou até mesmo, se esqueceu de falar com Ele e desabafar? Eu sei, isso acontece! Infelizmente, estamos suscetíveis a dias ruins.

No momento, estamos passando por muitos dias assim, não é mesmo? Vários dias em isolamento, onde nossos pensamentos e sentimentos podem se tornar os nossos maiores inimigos e nos afastar da presença do Pai. Estamos vivendo meses como se fossem dias por estarem passando tão depressa. E infelizmente, quando percebemos, ficamos um mês inteiro sem conversar com o Pai e o desespero por liberdade social aumenta. Não pense que Deus está nos “castigando” com esse afastamento social, longe disso (Tiago 1.13 ), ele está te ensinando o quanto você precisa dEle.

Apesar de estarmos em um momento ruim e que parece não ter fim tão cedo, há sim um ponto positivo em meio a tudo isso: Jesus! O versículo acima nos ensina que mesmo em momentos ruins, os planos de Deus são bons e são em nossos momentos de aflição que a gloria do Pai se manifesta (2 Coríntios 12.10). Não pense que está tudo perdido. Todos os dias, você pode estar aprendendo com o criador! Todos os dias, por mais que passe um mês sem se comunicar com alguém, Ele está sempre presente. Deus está nos ensinando a sermos fortes e dependentes dele, o que realmente somos. Ele está nos ensinando o quanto precisamos dele.

Então, não perca tempo! Em todos os momentos do seu dia, quando pensar nos momentos difíceis que estamos passando, ore! Cante hinos de adoração a Deus! Engrandeça o nome Dele! Pois esse momento será onde sua gloria se manifestará! Não devemos ter medo da pandemia em que estamos, muito menos do isolamento social. Antes, não tínhamos tempo para Deus pela vida corrida, hoje já temos e ainda unidos em família. Devemos aumentar a nossa fé nos tempos difíceis, pois quando estamos com Deus, nada pode nos vencer e o bem sempre prevalece mesmo nos momentos ruins.

"Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!" Romanos 8:31 NTLH

Momento de reflexão:

1) Ore para Deus lhe dar sabedoria nesses dias de solidão e peca a Ele para acalmar os seus pensamentos

2) Ouça hinos de louvor e o adore!

3) Leia a palavra de Deus. Deus tem muito o que te ensinar nesses momentos difíceis.


Por Fernanda Rodrigues

bottom of page