top of page

22 - O inverno do coração

Não sei você, mas eu já tive momentos em que parecia que a caminhada cristã não fazia muito sentido. Inclusive, durante essa pandemia, me vi dessa maneira, VÁRIAS VEZES. Já desanimei, senti vontade de parar no meio do trajeto, de jogar tudo para o alto.

Aquela sede que antes existia pela palavra, já não acontecia mais. A adoração em plenos pulmões se tornara algo frio. A leitura da bíblia só era feita a cada mês e olhe lá. Tudo que estava ao meu redor parecia ter perdido o brilho e já não havia mais esperança de que as coisas poderiam mudar e melhorar.

Creio que isto seja algo normal quando entregamos nosso coração para Cristo, uma constante guerra entre o espirito e a carne. O eu pecaminoso que habita em cada um de nós fica junto com a nossa mente nos pregando peças, tentando de alguma forma colocar no íntimo dos filhos do Pai que não vale a pena levar a vida que Cristo levou e nos seduz com as coisas do mundo através de amizades, relacionamentos, trabalho, cotidiano.

Contudo, quando isso acontecer e você perceber os primeiros ventos da frieza espiritual, é necessário que seu alerta seja ligado e que você faça uma boa análise do que realmente é importante para a sua vida. Na palavra de Deus está escrito que passaremos por aflições, até porque estamos aqui para sermos provados, mas, não podemos permitir que isso seja um motivo para que nos afastemos da presença do Abba.

Está sem vontade de orar? Ajoelhe-se e o faça assim mesmo. No início, pode até parecer que sua oração está fria, que não há palavras para serem ditas, mas assim que você começar, tenho certeza de que o Espirito Santo irá quebrantar o seu coração por simplesmente você estar tentando.

Adore e louve ao Pai, se tranque no seu quarto, coloque canções que possam te fazer se conectar com a presença D’Ele. Peça que sua adoração não fique somente entre as paredes do seu lar e que não agrade somente aos seus ouvidos, mas que chegue ao coração de Deus da forma mais pura e genuína.

Talvez você esteja pensando que isso não vai passar, mas tenha certeza de uma coisa: Vai! A partir do momento em que você se posicionar, o fogo de Deus aquecerá seu coração e derreterá todo o gelo que possa estar em volta do seu ser. E quando isso acontecer, aproveite, viva e seja o testemunho vivo do nosso Senhor e Salvador.


Pois está escrito na palavra de Deus, em Romanos 8:38-39 “Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.”


Por Bianca Camargo

bottom of page