top of page

22 -A fé que ensina a esperar

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,. Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.” (Hebreus 10:22-24)


De uma coisa todos nós sabemos: o ano em que estamos vivendo nos trouxe e ainda trará muitos aprendizados valiosos sobre como devemos viver neste mundo. Alguns de nós perderam gente importante ao redor, perdeu chances e oportunidades de crescer pessoalmente e profissionalmente; a chance de realizar um sonho, de viver um milagre. No mesmo sentido, muitos também perderam a fé e a esperança e talvez até duvidado ou deixado de crer totalmente na providência do nosso Eterno Senhor.


Eu senti tudo isso. Senti a aflição de não saber o que poderia acontecer no depois e me vi encurralada por não conseguir acreditar em dias melhores quando tudo o que me restava era apenas ter fé. Eu estava desesperançosa e sem perspectiva nenhuma de que as coisas realmente irão melhorar. Mas através das escrituras, eu pude ouvir a doce voz do nosso Deus e é isso o que eu quero compartilhar com você: Ele quer nos ensinar através da fé!


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hebreus 10:35-36)


Deus nos exorta ao cultivo da fé. Uma fé que nos ensina a esperar. Uma fé que nos ensina a confiar na providência de um Deus que não nos desampara, que não nos esquece e haja bondosamente para conosco, mesmo que não mereçamos.


A fé nos ensina a dizer um sim com confiança e com a certeza de que, por toda a nossa história, Cristo estará ao nosso lado e jamais nos abandonará. Não somos filhos perdidos ou esquecidos. Somos filhos adotados por um Pai que nos ama e que hoje nos convida, uma vez mais, a confiar na Sua palavra e nas Suas promessas.


Tenha esta convicção em seu coração: jamais seremos desamparados! E, se um dia, viermos a sofrer novamente todos esses sofrimentos que estão a nos assolar, ainda assim, poderemos glorificar ao Senhor com o nosso pesar.


Se um dia nada disso passar, padeceremos de tudo com gozo celeste e lembraremos uma vez mais de que o Senhor é fiel. Mesmo quando nós abandonamos a Deus, ele nunca nos deixa. Cristo está a olhar por nós e nos guiar.


Porque ainda há um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.” (Hebreus: 37)


Estamos caminhando para o nosso fim último. Estamos caminhando para Deus. Um Deus que é eterno, justo, imutável e inefável. Ele nos dará a fé que precisamos para viver e enfrentar os dissabores. Confie!


Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10:39)


Por Thatyane Pereira


bottom of page