Buscar

21 - Um valor inestimável

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Jeremias 1:5 (NVI)

Você foi escolhido! Você foi concebido! Havia outros milhares de opções de “pessoas” que poderiam ter nascido em seu lugar, no entanto você foi o eleito que veio a este mundo com um propósito e uma missão. Por muito tempo eu achava que minha vida não tinha um sentido, eu fazia as coisas, mas não via resultados ou não entendia muito bem o porquê de estar fazendo, eu só consegui encontrar um sentido e um norte em minha vida quando parei de olhar para mim mesma e comecei a olhar para Deus.


Ano passado foi um ano marcado por crises de ansiedade para mim, eu ia fazer o ENEM para valer naquele ano e na minha cabeça eu tinha de passar. Sempre quis fazer faculdade, entretanto minhas crises não vieram do fato de talvez eu não conseguir conquistar meu sonho, minhas crises vieram do fato de que eu queria cumprir as expectativas das pessoas sobre mim. Em relação a estudos sempre fui uma influência em minha escola, até hoje algumas pessoas ainda me perguntam dicas de como fazer uma boa redação, por exemplo, e por conta disso eu tinha medo de “fracassar”, eu colocava meu valor nas notas que eu tirava. Tenho 17 anos e essa era uma realidade muito forte para mim, talvez você ache bobeira alguém colocar seu valor em algo tão fútil e passageiro. Contudo, eu gostaria que você pegasse essa frase: “Eu coloco meu valor nas notas que tiro” e substituísse por algo que no fundo você sabe que se não cumprir com êxito se achará a pior pessoa do mundo. Tente: “Eu coloco meu valor em _______________”. Você viu como é fácil tirarmos nosso valor do que a Bíblia diz e colocar sobre outras bases que ao invés de realmente nos fazer sentir aceitas nos destroem?


Mas o que a Bíblia diz sobre cada um de nós? Em quem devemos colocar o nosso valor? Gostaria que você pegasse sua Bíblia, uma folha de papel e caneta. Vou deixar alguns versículos a seguir e quero que os escreva no papel, na frente de cada versículo você vai escrever quem você descobriu que é após o sacrifício de Jesus, após reconhecer que Ele é Filho de Deus. Versículos: João 1:12; João 15:5; 1 Coríntios 6:19-20; 1 Coríntios 12:27; 2 Coríntios 5:17; Gálatas 2:20; Colossenses 3:12.


Nunca se esqueça que você é amado por Deus, guarde sempre em seu coração as palavras escritas em João 3:16! Não deixe que o mundo tente ditar o seu valor e dizer quem você é. Não faça as coisas pelas pessoas, se guiando pelo que elas irão achar, mas como Paulo disse em 1 Coríntios 10:31 “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. Deus é seu Criador e seu Salvador, é a Ele que um dia você terá que prestar contas de sua vida, então ame-O mais do que tudo nesse mundo, espalhe para os outros as Boas-Novas daquele que te mostrou qual é o seu valor em Cristo e se agarre ao Espírito Santo e continue nesta jornada. Não pare, por favor, não pare!


Seu valor é inestimável e um sangue preciosíssimo teve que jorrar para que hoje você pudesse ter acesso a vida eterna. Não pare em meio as lutas e em meio aos olhares da multidão em volta, pelo contrário fixe seus olhos nos olhos do Amor, daquele que te conhece, daquele que te salvou!


“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” Romanos 8:37.


Por Heloísa Galdino

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram