Buscar

12 - Enxergando os planos de Deus

Estamos chegando ao fim do primeiro mês do ano. Estamos sonhando e planejando, como costumamos fazer todos os anos. No entanto, assim como muitas vezes deixamos de planejar devidamente a nossa área espiritual (Ref. devocional do dia 8), também nos achamos autossuficientes e deixamos de enxergar os planos de Deus. Lembramos de Deus quando todos os nossos sonhos já estão no papel, os 365 dias do ano sonhados e planejados com sucesso (teoricamente).


Esquecemos, ou melhor, nos enganamos com o pensamento de que sabemos o que é melhor para nós. Sendo assim, colocamos tudo no papel e somente depois clamamos a bênção e ajuda do Senhor. Então, quando acontecem situações em que nos vemos perdidas, sem o controle, questionamos a Deus o porquê de tantas dificuldades, e ainda indagamos: “se era sua vontade Senhor, porque permitiste?”.


Se Deus agisse como muitas vezes nós agimos, apresentaria diversos prints da Bíblia, onde Ele nos ensina a consagrar, confiar os planos a Ele. Em Provérbios 16.3, diz “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”. Isso não significa planejar e então clamar a Deus, mas buscar e sonhar os planos que Deus já tem para cada uma de nós.


Hernandes Dias Lopes disse em seu comentário Bíblico do Livro de Provérbios o seguinte: “(...) precisamos submeter a Deus nossos sonhos, nossos planos e nossos desígnios. Não administramos os acontecimentos; nem mesmo temos a garantia de que estaremos vivos daqui a cinco minutos. Dependemos totalmente de Deus. Não podemos ficar de pé escorados no bordão da autoconfiança. Precisamos rogar a direção divina para tudo o que fazemos, a fim de ser bem-sucedidos. Precisamos confiar ao Senhor as nossas obras, para que nossos desejos sejam estabelecidos. Não é a nossa vontade que deve prevalecer no céu, mas a vontade de Deus que deve ser feita na terra. Não é sensato fazermos nossos planos para depois pedir a Deus que os aprove. Precisamos orar para que os planos de Deus sejam os nossos planos. Os caminhos de Deus são melhores do que os nossos, e os desígnios de Deus são mais elevados do que os nossos. Os planos bem-sucedidos são aqueles que descem do céu para a terra, e não aqueles que sobem da terra para o céu.”


Portanto, busque entender os planos de Deus para a sua vida. E então, coloque tudo no papel, com a certeza de que é isso que o Senhor quer.


Por Taynara Puhl

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram