Buscar

20 - Dançando sobre a dor

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” – Jeremias 29:11


Era segunda-feira, 30 de novembro de 2020. Não faz muito tempo. Fui até o hospital esperando encontrar minha mãe na sala de cirurgia, mas ouvi da assistente social a frase: “a cirurgia foi cancelada”. Vocês não imaginam a dor e frustração que senti ao ouvir aquilo. Cirurgia cancelada significava mais um período de dor, mais um período de sofrimento e de não poder fazer absolutamente nada.


O dia seguiu estressante e aflito. Estávamos procurando resolver todos os perrengues, marcando consulta e pensando no “e agora, o que vamos fazer?”.


Sejamos sinceras, muitas vezes quando falamos que tudo está nas mãos de Deus, poucos são os momentos em que conseguimos realmente descansar e confiar. Nós, seres humanos, temos a mania de querer ter o controle de tudo em nossas mãos, mesmo sabendo que não temos. E aprender a descansar no Senhor não é fácil. Aprender a aceitar a vontade boa, perfeita e agradável é difícil em alguns momentos.


É difícil porque em diversas situações nós julgamos o que é melhor ou agradável, dizemos que sabemos cuidar de nós mesmos e deixamos nossa carne dominar nosso espírito. Queremos que nossa cabeça seja nosso guia e não o Espírito Santo. E se pararmos para pensar bem, lá no fundo temos a consciência de que sabemos que essa falsa independência não nos levará a lugar algum.


Confiar no Senhor é como andar com os olhos vendados e seguindo a poderosa voz em meio às vozes do medo, da insegurança, da desesperança e dos problemas. Confiar no Senhor é descansar sabendo que mesmo em meio ao caos, você pode dormir tranquilo, pois você tem a plena consciência de que Ele está com você e debaixo de suas asas nada pode lhe perturbar.


Confiar no Senhor é olhar para as situações mais desesperadoras e continuar crendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam (Rm. 8:28), ainda que não venhamos a compreender porque estamos passando por aquilo. É saber que a espera não pode matar a esperança e que o sofrimento também pode ser um caminho de vitória.


Eu sei que não é tão simples, sei que seremos tentados e provados, mas é firmando os nossos pés na Palavra de Deus que resistiremos às tempestades mais avassaladoras. É segurando nas mãos daquele que tudo criou que podemos caminhar sobre as águas sem afundar, sem olhar para as ondas violentas e sim para os olhos de quem as controla.

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” – Romanos 12:12


Cristo é a essência de tudo que precisamos e olhando para Ele seremos cheias de esperança! As frustrações podem vir, os problemas podem aparecer, as dificuldades podem se levantar, mas nós continuaremos perseverantes naquele que é fiel e justo para cumprir o que nos prometeu, naquele que está nos sustentando e nos fará dançar sobre toda dor.


Por Karina Marques

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram