20 - Adoração


Durante esse mês, estamos trabalhando a respeito das disciplinas espirituais e práticas da vida do cristão como, por exemplo, a oração, vida na palavra, vida com Deus, momento de adoração a Deus e comunhão.


Hoje, vamos conversar um pouco sobre a adoração a Deus. Provavelmente você já tenha ouvido falar desse assunto e pensado: “porque tenho que aprender sobre adoração? Isso não deveria ser automático na minha vida?” Para muitas pessoas, adoração parece fácil e automática, mas viver o dia a dia em completa adoração a Deus é um grande desafio para todos nós!


Em João 4, temos o relato da conversa de Jesus com a mulher samaritana, no meio do diálogo, ao questionar sobre o lugar onde deveria adorar a Deus, Jesus responde à mulher com algo surpreendente:


No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4: 23-24


O destaque aqui não está em adorar a Deus em apenas um lugar, seja na igreja, no templo... O grande desafio é adorar a Deus em Espírito e em Verdade!


Faz parte da adoração louvar a Deus por quem Ele é, glorificá-lo pela obra santificadora dEle em nós e, principalmente, ter um relacionamento diário e verdadeiro com Ele!


Agora, já não parece mais tão fácil cumprir a adoração a Deus, mas, apesar disso, não desista na primeira tentativa! Deus quer que você O adore em espírito e em verdade, isso quer dizer para você adorá-lo com tudo que você é e tudo o que você tem! Absolutamente tudo em você precisa estar constantemente adorando o Criador!


Adorar a Deus é reconhecer a sua soberania e quem Ele é! Para ser um bom adorador, você precisa estar com o coração disposto, mas, além da disposição, você precisa ter convicção de estar adorando o Rei do Universo, Criador de todas as coisas, Deus poderoso e Nosso Pai!

E aí, já adorou a Deus hoje?


Por Mariane Eckert