top of page

25 - Chamadas para servir


"Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará." Mateus 16.25 (NVI)


Já parou para pensar o tanto que nos preocupamos apenas com nós mesmos? O quanto pensamos somente em nossas vontades e naquilo que queremos fazer? Mas já parou para pensar como seria sua vida se você se dedicasse em fazer as vontades que o Senhor tem para você da mesma forma que você se dedica a si mesma? E eu tenho algo para te falar, pode ser que confronte, mas a partir do momento que você aceitou a Jesus como seu Senhor, você não vive mais para você mesma! Você não vive mais para se colocar em primeiro lugar, mas para colocar as vontades do Senhor como um guia para a sua vida! E eu quero conversar com você hoje sobre isso, sobre “perdermos” a nossa vida para encontrá-la aos pés do nosso Jesus!


Quero que você comece se fazendo o seguinte questionamento: “qual tem sido a minha prioridade? Cumprir os sonhos de Deus para mim ou cumprir os meus sonhos?” Não sei você, mas muitas vezes tive que abrir mão de oportunidades que eu queria muito para agradar a Deus. E você sabe por que isso acontecia? Porque os meus sonhos não estavam alinhados com o dEle. Deus não é um velhinho bravo que quer apenas acabar com a felicidade de todos, como muitos parecem anunciar por aí, pelo contrário, Deus é um Deus de amor e Ele sabe que o que Ele mesmo, o Autor de nossas vidas, planejou para cada um de nós é infinitamente maior e melhor! Você crê nisso? Agora, talvez você esteja se perguntando: qual a vontade do Senhor para mim? Quais são os sonhos dEle? Bom, algumas coisas você só vai descobrir conversando com Ele e deixando que com o tempo Ele vá te revelando, no entanto, outras Ele já deixou claro em sua Palavra. E uma das coisas que Deus deseja que façamos é servir!


Já reparou o tanto de pessoas que ficam perguntando para seus pastores e líderes como descobrir o propósito da vida delas? Acho que todo mundo já passou por isso ou até mesmo ainda passa. Se você ainda está nessa fase de tentar descobrir o seu propósito, tenho que te avisar que o seu propósito com certeza envolve serviço! Seu propósito com certeza vai envolver alguma necessidade de outra pessoa (ou de um grupo delas), que o Espírito Santo vai colocar em seu coração para você ajudar a resolver. Mas por que isso? Porque fomos chamadas a ser como Jesus! “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos” (1 Pedro 2.21). Jesus é o nosso exemplo máximo de serviço, e, se desejamos ser como Ele, devemos seguir também o seu exemplo de entrega.


Acho lindo a forma como o serviço nos leva a colocar em prática tudo aquilo que aprendemos sobre Deus e recebemos dEle em nosso lugar secreto ou em nossos devocionais. Tiago nos escreveu sobre isso, alertando que a fé sem obras está morta (Tiago 2.17). Hoje quero te incentivar a seguir os passos de Jesus e a não deixar que a preguiça ou o desânimo façam com que você não pratique essa disciplina espiritual. Sirva, assim como Jesus serviu!


Por Heloísa Galdino

bottom of page