Buscar

18 - O bom pastor não abandona as suas ovelhas

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11


Viver nesta terra é um ato constante de reorientar a bússola do nosso coração para o verdadeiro Norte: Jesus. Ele é o bom pastor, o pastor das almas, longe dEle temos a tendência a ficarmos perdidas e a não mais ouvirmos a sua voz. Todas nós estamos suscetíveis a isto, porque é uma propensão do coração pecaminoso do ser humano, por isso devemos estar sempre vigilantes e atentas a voz de Deus.


Contudo, o nosso Deus é um pai amoroso que não nos abandona. Jesus é o pastor que mesmo tendo noventa e nove ovelhas vai atrás da ovelha que está perdida e celebra quando a encontra e diz: “Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida” (Lucas 15:6). O seu amor leal nos acompanha mesmo que não vejamos com clareza, Ele sabe das falhas do nosso coração e mesmo assim nada pode nos separar do seu amor.


Quando nos perdemos da direção de Deus e não conseguimos ouvir a sua voz, podemos acreditar que estamos sós com as nossas ansiedades e que Ele não ouve o nosso clamor, mas a sua palavra nos relembra que não há trevas que possam nos separar. O seu poder rompe com a escuridão dos nossos dias.


Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz (Salmos 139:7-12).


Por isso, sempre que você sentir que está se perdendo no caminho, com a bússola do seu coração quebrada e precisando de uma restauração que só pode vir de Deus não hesite em buscá-lo. Para Ele não há distância que seja impossível de ser percorrida. Ele é especialista em recomeços!


“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:12-13).


Quando o buscamos e nos sujeitamos a voz do bom pastor, Ele nos molda assim como um oleiro faz com o barro (Jeremias 18:6). Ele nos limpa, nos refaz e este recomeço nos é oferecido pela sua misericórdia e graça infinita.


O Senhor é fiel, imutável e está sempre acessível, mas quando os nossos olhos só veem escuridão não conseguimos acessá-lo. Todas nós somos vulneráveis a viver momentos assim, por isso te convido a se render em oração quando o seu dia estiver pesado demais e você não conseguir ouvir a voz do bom pastor. Ele é um Deus amoroso, generoso e que há de prover um dia melhor, pois as suas misericórdias se renovam a cada manhã.


A minha oração é que, mesmo em meio a tristeza ou qualquer dificuldade, cada uma de nós possa permanecer conectada a videira verdadeira e diga assim como o apóstolo Pedro: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus"(João 6:68-69).


Por Camilla Melo


© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram