top of page

20 - Escolha a Boa Parte

“Jesus e seus discípulos seguiram viagem e chegaram a um povoado onde uma mulher chamada Marta os recebeu em sua casa. Sua irmã, Maria, sentou-se aos pés de Jesus e ouvia o que ele ensinava. Marta, porém, estava ocupada com seus muitos afazeres. Foi a Jesus e disse: ‘Senhor, não o incomoda que minha irmã fique aí sentada enquanto eu faço todo o trabalho? Diga-lhe que venha me ajudar!’ Mas o Senhor respondeu: ‘Marta, Marta, você se preocupa e se inquieta com todos esses detalhes. Apenas uma coisa é necessária. Quanto a Maria, ela fez a escolha certa, e ninguém tomará isso dela’.” (Lucas 10.38-42)


Esse texto bíblico relata uma história bastante conhecida. Jesus estava visitando duas irmãs que, enquanto uma estava ocupada com os afazeres da casa e do dia a dia, a outra ouvia os ensinamentos de Jesus. Diante desse cenário, Marta, que estava trabalhando, reclamou com Jesus por sua irmã, Maria, não a estar ajudando. Jesus respondeu que Marta estava preocupada e inquieta, sendo que só uma coisa era necessária... Ele completou que Maria fez a escolha certa, outras versões da tradução bíblica falam que Maria escolheu a boa parte: ouvir os ensinamentos de Jesus.


Ao ler esse texto, pensei em nossas vidas e em como temos nos ocupado com tantas coisas, ainda mais agora, ao iniciar um novo ano. Assim como Marta, temos enchido nossas agendas de afazeres, compromissos e responsabilidades, correndo para todos os lados. Parece que 24 horas por dia nunca é o suficiente. Com isso, acabamos nos preocupando e nos inquietando, além de deixarmos as prioridades de lado. Mas só uma coisa importa...


Algo que não podemos negligenciar e deixar em segundo plano é o nosso momento com Jesus, quando nos deleitamos na presença dEle, ouvimos seus ensinamentos, abrimos nosso coração e crescemos em intimidade com Ele. Claro que temos e precisamos fazer nossas responsabilidades com excelência, mas isso nunca pode substituir e tomar a prioridade do nosso tempo com Jesus.


O desejo do meu coração, para a sua vida e para a minha, nesse novo ano que se inicia, é que possamos escolher a boa parte. Que mesmo que as tentações da vida, da correria, do trabalho, do descanso e do lazer brilhem aos nossos olhos, que nada ocupe em nosso coração o desejo de estar na presença de Jesus e buscá-lo em primeiro lugar em nossa vida.

O que tem sido sua prioridade hoje? O que você tem buscado em primeiro lugar? Você já leu a Palavra de Deus e falou com Ele hoje? Se sim, foi apenas para cumprir um item na sua lista de tarefas ou foi um tempo de qualidade? Que o seu coração queira a cada dia ter mais intimidade com Jesus, e que você cresça em comunhão com Ele.


Por Maressa Lopes

bottom of page