top of page

17 - Se eu tivesse um único pedido... Eu escolheria Deus.

Por muitos anos, vi a Bíblia como um livro qualquer (Deus, perdoa-me) e, assim, tinha o hábito de deixar ela aberta em Salmos no criado ao lado da minha cama para que “magicamente” as palavras que ali estivessem abertas pudessem afastar qualquer mal que ousasse chegar na minha porta, na minha família e na minha vida.


Como vocês podem imaginar, deixar somente ela aberta não funcionou muito para que os conflitos, tentações e provações desaparecessem da minha casa. E por que isso acontecia? Eu não vivia o que estava escrito ali, nem na teoria e muito menos na prática. Assim, não entendia que nessa vida estou para ser tentada e provada e que ao me alimentar da maneira certa, espiritualmente falando, teria bom ânimo para superar tudo isso e descansar.

Há exatamente dois anos atrás decidi entregar a minha vida ao Abba e como tem sido difícil viver o que a Palavra nos ensina. A cada dia, eu percebo o quanto preciso mudar. Contudo, o que foi despertado em mim é a vontade real de me tornar aquilo que a Bíblia diz que eu posso ser.

Diariamente, muitas pessoas não tem reconhecido a sua identidade como filhos de Deus por conta da própria auto acusação. Acham que por serem falhos, não podem entrar na presença D’Ele e por isso, muitas vezes se afastam.

Em momentos como esse é que devemos nos conectar com o Espírito Santo e deixar que Ele nos mude de dentro para fora. Você não é o que os outros pensam ou dizem, você é precioso (a). Mesmo quando as vozes que estão na sua cabeça insistirem em dizer que não é suficiente, que jamais será capaz de realizar os sonhos do Pai para a sua vida, lembre-se: há um propósito final para tudo isso.

Quando se sentir sozinho, saiba que para Deus, você é amado (a). Quando pensamentos de fracasso e fraqueza vierem a sua mente, não desanime, para Deus, você é forte. Quando se sentir não pertencente a lugar nenhum, existe um espaço especial destinado para a sua vida ao lado do Pai.

Nós somos e pertencemos a Ele, então acredite nisso! Persista! "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é." - 1 João 3:2

Sendo assim, o motivo desse devocional é para somente dizer o quanto este “livro” vem sendo fundamental na minha vida e, acima de tudo, quero te dizer que não importa o que possa estar acontecendo na sua vida hoje, tudo pode melhorar. Se por meio dela, eu consegui sair do poço sem esperança em que eu me encontrava, tenho certeza de que ela também poderá reestruturar completamente o seu ser. “As pessoas precisam mais que de pão para sua vida, elas precisam se alimentar de cada palavra proveniente de Deus”. Mateus 4.4


Por Bianca Leal

bottom of page