top of page

19 - Prioridade em um Novo Ano

Quando um novo ano se inicia, é comum fazermos resoluções e metas sobre coisas que queremos fazer ou parar de fazer. Queremos emagrecer, fazer um curso, aprender uma nova língua, quitar as dívidas, viajar ou crescer no trabalho. Nossas listas são grandes, e colocamos no coração em cumprir cada uma delas. Ter objetivos para um novo ano é importante para vivermos com intencionalidade, mas quanto de nossas metas nós temos incluído a Deus?


Muitas vezes, estamos tão comprometidos em crescer em algumas áreas de nossa vida, que acabamos negligenciando outras - a nossa vida espiritual, por exemplo. Como foi o seu relacionamento com Deus em 2020? Quanto tempo foi dedicado à oração no secreto e à leitura da Palavra? Se a resposta for negativa, isso indica que uma nova postura precisa ser adotada nesse novo ano. Não podemos nos conformar a uma vida rasa e superficial com Deus. Por que passamos horas estudando para um vestibular, dedicando muito do nosso tempo a uma pessoa ou carreira, e não temos esse mesmo nível de comprometimento com as coisas eternas?


Faça diferente em 2021! Não aceite que sua vida espiritual continue do jeito que está. Se Deus não foi a sua prioridade no ano que passou, que Ele seja nesse ano e em todos os próximos. Paulo disse à igreja de Filipenses: "todos os outros se preocupam apenas consigo mesmos, e não com o que é importante para Jesus Cristo" (Fl 2:21). Temos dado ênfase para o que é importante para Deus? Temos realmente buscado o Seu Reino em primeiro lugar? (MT. 6:33)


Se você nunca leu a Bíblia inteira, faça dessa meta uma prioridade neste ano. Se envolva com a sua igreja local e pare de dizer 'não' para o seu chamado. Busque crescer e aprimorar a sua comunhão com Jesus. Quando cuidamos das coisas do Senhor, Ele cuida das nossas! Faça metas e objetivos para 2021, mas coloque Deus na frente de cada uma delas.


Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos. (Pv. 16:3).


Por Lais Sousa

bottom of page