16 -Uma arma poderosa

Nós sabemos que a oração é uma forma de conversarmos com nosso Pai, mas ela também é uma arma poderosa em nossa vida espiritual.


“E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia. Agora vim explicar-lhe o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futura". Enquanto ele me dizia isso, prostrei-me, rosto em terra, sem conseguir falar. Então um ser que parecia homem tocou nos meus lábios, e eu abri a minha boca e comecei a falar. Eu disse àquele que estava de pé diante de mim: Estou angustiado por causa da visão, meu senhor, e quase desfaleço.Como posso eu, teu servo, conversar contigo, meu senhor? Minhas forças se foram, e mal posso respirar. O ser que parecia homem tocou em mim outra vez e me deu forças.” — Daniel 10:12-18


Aqui nós temos um claro exemplo de conflito espiritual para impedir a resposta de uma oração. O príncipe da Pérsia, dito no texto de Daniel, não era humano. O mundo espiritual é tão real quanto o físico, e assim como Deus envia anjos para trazer nossas respostas, Satanás tem seus mensageiros para tentar impedir que nossas respostas sejam alcançadas.

Saber disso não deve nos desanimar, mas, sim, fortalecer, pois Deus nos deu as armaduras corretas para lutarmos no mundo físico e no mundo espiritual. Ele envia os seus anjos para lutar conosco e por nós (v.13) e nos leva à vitória!


“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” — Efésios 6:10-18


Orar com propósito não é apenas saber sobre o que se está orando e trazer a fé para suas palavras, mas é usar as armas que Deus nos deu para vencermos a batalha contra todo mal. Nós temos autoridade ao orarmos no nome de Jesus, e ao nome Dele todas as coisas estão sujeitas, nós temos a Palavra do Senhor que é fonte de sabedoria e uma arma poderosíssima e tempos, principalmente, a cobertura do sangue de Cristo sobre nós e o poder do Espírito Santo!


“...porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” — 1 João 4:4


Por Karina Marques