top of page

14 - Existe alívio em Jesus

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

As marcas do passado, a insatisfação com o presente e o medo do futuro tem tido um peso enorme nos nossos dias. A nossa mente e coração que deveriam ser um lugar de tranquilidade viraram um campo de guerra, onde queremos guardar aquilo que não precisa ser guardado, onde ignoramos a oportunidade presente e nos martirizamos por aquilo que ainda não aconteceu.


A tempestade que assola nossa alma cala a nossa própria voz, por fora estamos como um lindo dia de sol, com o céu azul e limpo, mas só Cristo sabe o furacão que está nos destruindo, pouco a pouco por dentro. Essa turbulência nos paralisa, ela nos domina ao ponto de nos autoflagelar. Ela nos impede de enxergar a luz e exercer a fé, ela nos impede de viver a bonança que Cristo nos oferece, ela nos impede de deixar os fardos passados para trás.


Por que é tão difícil trocar nossos fardos pesados pelos fardos leves que Jesus nos oferece? Por que é tão difícil olhar para Jesus e apenas crer que ele pode nos trazer alívio? Porque infelizmente os fardos e os jugos pesados tem o poder de nos distanciar das verdades de Cristo. Porque o sofrimento nos faz olhar apenas para as circunstâncias e apagam de dentro de nós as verdades de Cristo sobre nós.


Apóstolo Pedro dá uma instrução importantíssima em uma das suas cartas, “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” I Pedro 5:7. Precisamos aprender a lançar sobre Jesus aquilo que tem causa inquietude no nosso coração. Só Jesus tem o poder de parar a tempestade interior que existe em nós, porém, é necessário uma ação nossa. Uma ação de permitir que ele troque nossos fardos e jugos, uma decisão de lançar sobre Ele aquilo que nos machuca e uma decisão de crer que Ele está cuidando de nós.


Existe alívio em Jesus e existe tranquilidade na sua presença, isso não nos isenta das tempestades e dos dias maus, contudo nos dá ânimo porque Ele já venceu esse mundo (Jo 16:33) nós só precisamos descansar nEle. Ele já venceu a morte e essa precisa ser nossa esperança diante da tormenta, Jesus precisa ser nossa esperança diante da tempestade interior. Quando nossos olhos estão fixos em Jesus e cremos no seu alívio, a tempestade que existe dentro de nós deixa de nos calar e o lugar de descanso em Jesus nos faz crer.


Que os fardos do passado não tenham poder no seu presente, pois você é livre em Jesus e pode encontrar alívio nEle. Que você encontre contentamento no hoje, crendo que Jesus está com você mesmo que seus olhos não enxerguem um bom futuro. Que você olhe para o futuro com esperança porque em Jesus existe um bom amanhã. Que você se renda a história e ao propósito Jesus já sonhou para você!


Por Mariana Cruz

bottom of page