Buscar

16 - Escolha os planos de Deus

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20 (NVI)


Já sentiu como se todos os seus planos dessem errado? Bom, eu já. E por muitas vezes ficava me questionando porque as coisas não saiam do jeito que eu havia planejado. O porquê de as coisas terem dado ‘errado’ está bem claro na frase que escrevi anteriormente. O problema dos meus planos é que eu queria que tudo saísse do MEU jeito. E onde entra Deus nessa história? Ah sim, Ele entra na parte em que realiza tudo como EU quero. Percebe o egocentrismo que havia em meu coração? Não quero que você cometa os mesmos erros que eu cometi e por isso hoje quero conversar um pouco com você sobre entregar nossos planos para Deus! Vamos juntas?


Entregar é dar algo para alguém, então o que devemos fazer hoje é dar os nossos planos, sonhos, projetos e metas para Deus. Deixe que Ele te diga o que é melhor, deixe que Ele te guie. Tenha o modo de pensar do versículo inicial, entenda que não é mais você quem vive, mas agora é Cristo quem vive em você, ou seja, você não vive mais para si mesma, agora você vive para Ele! Como podemos dizer que vivemos para alguém se nem ao menos deixamos que essa pessoa se envolva nos próximos projetos que pretendemos realizar? Parece um pouco contraditório não acha?


Jesus não está aqui conosco hoje, mas Ele nos deixou o Espírito Santo, a pessoa perfeita para nos ajudar! Contudo, já quero deixar bem claro que se você optar por pedir ao Espírito Santo que te guie, estará fazendo uma “oração perigosa”. Não se assuste, que eu vou explicar! Ao pedir que Ele te guie e que os planos dEle se cumpram em você, você está permitindo que tudo se torne do jeito DELE, isso quer dizer que muitas vezes você não fará aquilo que tinha planejado, e que sua vida vai tomar caminhos que você nunca havia imaginado antes.


Como exemplo, cito eu mesma. Nunca pensei que hoje estaria escrevendo devocionais, foi um plano dEle para mim, minha vida tomou um caminho que eu nunca havia pensado antes, mas em troca tive que abrir mão da minha falsa sensação de controle e também dos meus pequenos planos para que os dEle se cumprissem em mim.


Deus não quer apenas uma parte de você que nos Domingos à noite vai à igreja, canta um hino e ouve um sermão. Não! Ele te quer por inteiro, Ele realmente deseja fazer parte de sua vida! Se você ainda não fez essa “oração perigosa” e entregou para Deus todos os seus projetos desse ano para que Ele faça do jeito que Ele planejou para você, não se preocupe porque ainda dá tempo! Vamos orar ao Pai?


“Senhor, aqui estou para lhe agradecer pelo ano que passou, sei que foi um ano com muitos desafios, mas a Tua graça me sustentou. Hoje quero te entregar meus planos, projetos sonhos e metas, não vim pedir que eles se cumpram, mas que os planos, projetos, sonhos e metas que o Senhor tem para mim se cumpram. Sou sua serva e já não pertenço mais a mim mesma, antes de tudo desejo amar ao Senhor e isso implica cumprir a Sua vontade para mim. Não quero entregar apenas uma parte de mim para alguém que se entregou por inteiro em uma cruz para me salvar. Que o meu modo de viver venha ser em gratidão pelo seu sacrifício. No nome de Jesus, eu oro. Amém!”


Que nesse novo ano Cristo se manifeste através de você!


Por Heloísa Galdino

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram