top of page

13 - Somos chamadas a florescer e frutificar bons frutos

“pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor (Efésios 5:9-10)


A Bíblia nos mostra que somos chamados a dar bons frutos, ou seja, oferecer ao mundo coisas boas e que resplandeçam o amor do nosso Deus. Os frutos que oferecemos são os reflexos da transformação que Cristo faz em nossas vidas, por isso devemos aprender com ele aquilo que é perfeito e agradável.


"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6:43-45).


Contudo, para oferecermos bons frutos e refletirmos de maneira real e amorosa temos que estar conectadas a realidade de amor de Jesus. Essa conexão é exercida e fortalecida por meio de uma vida de oração, leitura da Palavra e prática das demais disciplinas espirituais. Quando nos conectamos à videira verdadeira Ele nos poda, retirando tudo aquilo que não precisa mais fazer parte das nossas vidas e assim florescemos e frutificamos (João 15:1-2). Só assim podemos manifestar os frutos do Espírito.


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. (Gálatas 5:22-24).


Entretanto, essa crucificação e entrega das paixões e desejos precisa ser feita de forma constante para que não desviemos os nossos os olhos de Jesus. Como em todo relacionamento você precisa dedicar tempo, conversar e estar junto, assim também é ter comunhão com Deus, por isso é tão importante se conectar com Ele e ouvir a sua voz, num mundo que tem tantas vozes.


A minha oração é para que cada uma de nós possa manifestar com clareza, sabedoria e amor os sinais de Jesus, pois o nosso Deus é incomparável. Que o mundo seja impactado com a verdade, liberdade e magnitude do Reino de Deus aqui e agora. Que a nossa existência traga alento a outras pessoas e que sejamos a luz e o que este mundo tanto precisa. Amém!


Por Camilla Melo


bottom of page