top of page

11- Simplificando o ano que está por vir

Sempre fui uma pessoa que achava ter o controle total sobre a própria vida, e por muitas vezes, deixei a ansiedade tomar conta de mim, o que acabava permitindo com que eu fizesse escolhas que no final me faziam ficar arrependida, e acredito que seja por isso que entendi nesses últimos 12 meses que o futuro só pertence a Deus.


Que o ano de 2020 foi uma mistura de desespero e questionamento, todo mundo já está careca de saber, não é? Mas estava aqui pensando, como prever ou planejar planos para um próximo ano que não faço a mínima ideia de como vai ser? É por isso que hoje venho aqui te fazer refletir sobre algumas mudanças que serão necessárias durante o ano de 2021 para que não cometamos os mesmos erros de sempre, vamos lá?


1 – Aprenda a exercer a confiança plena em Deus.


Eu sei que, durante longos processos, sempre dizemos: “eu confio nos planos do Senhor para a minha vida”, mas de fato, até que ponto isso é verdade? Se formos analisar a palavra confiar, de acordo com a Bíblia, ela significa crer em Deus, de todo o coração e não de acordo com o nosso entendimento. Confiar, literalmente é acreditar nas promessas de Deus em todas as circunstâncias, mesmo naquelas em que tudo parece estar indo na direção oposta do que já foi declarado para a sua vida.


2 – Não faça planos sem antes perguntar a Deus qual é o posicionamento d’Ele.


Muitas vezes, e eu digo isso com propriedade de fala, fazemos planos e projetos para a nossa vida sem nem perguntar ao Pai se essa é a Sua vontade, e como resultado, acabamos nos frustrando ao longo do caminho. De fato, o problema não é o planejamento, e sim, a falta de consideração que temos com o Senhor de nossas vidas. Esquecemos de colocá-lo a par de nossos sonhos e ambições, mas corremos para os seus braços quando algo dá errado naquilo que queríamos, ou seja, até que ponto vamos nos relacionar com o Papai somente por interesse?


3 – Se necessário, permita-se recomeçar.


E quem falou que recomeçar é sinal de fracasso? Essa pessoa realmente não sabe de nada. De verdade, hoje percebo o ato de recomeçar como uma nova chance nos sendo dada para um propósito muito maior do que os nossos olhos podem enxergar. Entretanto, isso não significa que você pode desistir de tudo o que é colocado em suas mãos por saber que recomeçar é uma nova chance, mas sim, veja isso como um toque do Espírito para o seu eu ser analisado minuciosamente e quem sabe, transformar aquilo que precisa ser transformado.


4 – Se aprofunde mais em relacionamento com o Pai.


A pergunta que não quer calar é: como saber quais são os planos de Deus para a nossa vida, se não nos relacionamos com Ele? Chega a ser impossível, não é? Não faz sentido! É por isso que para o próximo ano, a principal meta é de fato colocarmos o Senhor como prioridade e as demais coisas nos serão acrescentadas, pois está escrito “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33.


Sendo assim, AVANTE! Grandes coisas o Senhor fará para aqueles que o amam em 2021! Você está preparada?


Por Bianca Leal

bottom of page