top of page

06 - Para Quem?

“Ano novo, vida nova!”. Quem nunca ouviu essa frase? Ou talvez você mesmo já tenha dito. Parece que junto com a mudança de calendário, esperamos que venha a mudança de nossas vidas! Um sonho tão esperado, o cumprimento de uma meta, o início de um novo hábito, tantos planos e recomeços! É como se fosse um renovo em nossos corações, brilhando a esperança de novas chances e oportunidades.


Porém, se olhar para os anos que já se passaram, talvez você possa perceber que, durante a jornada, vários sonhos, metas, hábitos, tarefas e planos se perderam pelo caminho. Quem sabe a mesmice, a rotina, o cansaço ou o medo tenha te atrapalhado. Mas talvez, você tenha esquecido o porquê ou para quem você faz todas as coisas.


Lemos em Colossenses 3.23-24 que, “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Esse versículo é um lembrete sobre para o que fazemos o que fazemos e de quem somos servos. Os meus projetos não são para os meus pais. Os meus sonhos não são para mim. As minhas tarefas não são para o meu chefe. Tudo o que formos fazer é para o Senhor e, para Ele, devemos fazer da melhor maneira possível (“de todo o coração”).


Nas suas tarefas diárias, você tem lembrado que tudo o que você faz é para Deus, até mesmo lavar uma colher ou tirar um lixo? Trazer à sua mente que suas atividades são para Deus, faz com que você as realize de um modo melhor do que de costume? Como você pode fazer para mudar hoje a forma como tem servido a Deus no seu dia a dia? O que Deus deseja para minha e sua vida é que vivamos de modo que glorifique a Ele em todas as nossas atitudes.


Que o nosso maior desejo seja dar o melhor para o nosso Deus, desde a tarefa mais simples à mais complexa que existir! Que todas nossas atividades, quer sejam elas por obrigação ou prazer, sejam feitas para Deus, o Senhor, e não para nós mesmos ou outros homens. E que trazer isso à mente, todos os dias, nesse novo ano, leve você a fazer tudo com excelência para a glória de Deus.


Por Maressa Lopes

bottom of page