Buscar

06 - Fidelidade a qualquer preço

"Eu lhes darei mais uma chance de se prostrarem e adorarem a estátua que fiz quando ouvirem o som dos instrumentos musicais. Se, contudo, vocês se recusarem, serão lançados de imediato na fornalha ardente. E então, que deus será capaz de livrá-los de minhas mãos?" ( Daniel 3:15)

Esse mundo em que vivemos é totalmente anti Deus. Os filmes, séries, as programações que vemos, a cultura e tudo o mais, prega contra os princípios do Senhor e Sua palavra. Diariamente somos tentados a tirar os olhos de Cristo e coloca-los em qualquer outra coisa. Somos levados muitas vezes inconscientemente a nos "prostrar" a esse sistema - a nos ajoelhar para aquilo que o mundo ama e aplaudir o que Deus repudia.


Muitos infelizmente tem sido levados pelas massas; mas Deus está procurando aqueles que não irão se prostrar a essa sistema -- não importando as consequências.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego são exemplos para nós, de como devemos nos posicionar nesse mundo. Eles eram judeus, levados para morar em Babilônia e servir no palácio de Nabucodonosor (Dn 1:4). Os babilônios eram um povo pagão, adoradores de ídolos e completamente alheios a Deus. E no meio dessa nação ímpia, eles - juntamente com Daniel, foram fiéis ao Senhor em todo o tempo. Um dia, Nabucodonosor decidiu construir uma estátua de ouro e mandou que todos se prostassem e adorassem a imagem. Quem não obedecesse a ordem, seria lançado na fornalha e morreria.

Como já sabemos, toda a nação se ajoelhou diante da estátua (v.7), menos Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles não temiam a morte. Temiam era serem infiéis a Deus. Por causa de sua fedelidade, eles foram lançados na fornalha, mas não morreram. O Senhor entrou com eles lá dentro e os livrou (Dn 3:19-27). Essa experiência foi algo tão surpreendente que até o Rei Nabucodonosor louvou a Deus, e fez um decreto para que ninguém falasse contra Ele (v.29).

Esses jovens cristãos nos ensinam que não devemos nos prostrar para aquilo que o mundo põe diante de nós. Não podemos amar o mundo e nem no que há no mundo (1 João 2:15). Deus não tem compromisso com pessoas que estão em "cima do muro". Gente que não sabe o que quer e não assume um posicionamento. Ou você se prosta ou permanece de pé e encara as consequências. Servir a Deus é escolher o lado em que você irá lutar. Se escolher a Deus, você lutará contra o pecado e o inferno. Se escolher o mundo, você estará lutando contra Deus - e sabemos qual será o resultado disso.

"Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e os seus desejos" ( Gálatas 5:24)

Diga não ao pecado e para tudo aquilo que quer roubar seu coração do Senhor. Fomos chamados para sermos luz nesse mundo e fazer a diferença. Não permita que o mundo sente no trono de sua vida ao qual pertence só a Deus. Se for para sofrer por sua fidelidade, então sofra. Se for para ser rejeitada por ser cristã, então seja. Mas jamais negocie seus princípios e valores para agradar esse mundo!

Se for para nos ajoelharmos que seja diante de Deus. Se for para nos prostrarmos, que seja em Sua presença. Se tiver que sermos lançados na fornalha, que assim seja. Que seja por fidelidade e jamais por desonra!


Por Lais Sousa

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram