top of page

05 - Planos de Bem

"Porque eu sei os planos que tenho para vocês'', diz o Senhor. "São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam.” Isaías 29:11


Essa declaração de Deus foi dirigida ao povo de Israel por meio de uma carta feita pelo profeta Isaías quando os judeus foram levados para a Babilônia em exílio. Deus dizia que o Seu povo passaria 70 anos na Babilônia, mas que ao final desse período, os israelitas retornariam para Jerusalém para um novo começo. Foi uma mensagem de ânimo para mostrar que a fidelidade do Senhor, não tinha se encerrado e que os planos que Ele tinha para os filhos de Israel eram bons.


Nós temos que entender, que por mais difícil que sejam as circunstâncias ao nosso redor, Deus tem planos bons para cada filho e filha dele. O futuro que o Senhor tem para nós é de esperança! Não é porque o ano de 2020 foi ruim, que esse ano será também. Nós precisamos crer na bondade e no cuidado do nosso Pai para guiar nossa vida e nos ajudar a recomeçar.


Enquanto Israel pensava que Deus tinha posto um ponto final em sua história - através dessa carta - Ele coloca uma vírgula ao dizer que as promessas dEle não haviam se encerrado. Se você acha que sua vida chegou em um ponto final, Deus diz que uma vírgula foi colocada e que os planos dEle para ti só estão começando. Fases difíceis são usadas pelo Senhor para criar raízes internas que lá na frente nos sustentarão para cumprirmos a Sua vontade.


Vamos olhar para a nossa vida e para esse começo de ano com a perspectiva de Deus. Se Ele tinha um recomeço para Israel depois do exílio, também possui um futuro maravilhoso para Sua Igreja. Só precisamos manter a nossa fé e confiança firmados nEle e obedecer às suas direções!


Por Lais Sousa


bottom of page