Buscar

03 - Seja Intencional

"Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus."1 Coríntios 10:31 (NVI)


Janeiro já começou e provavelmente você já definiu suas metas, sonhos e objetivos para esse ano que está iniciando. Amo o começo e o fim de cada ano, porque para mim, parece que recebi uma nova chance de fazer diferente, sabe? Por falar em ser diferente, há algo que quero te perguntar: ok, você já fez várias metas para esse novo ano, mas elas glorificam a Deus? É a vontade dEle para sua vida? Aliás, você pediu ao Espírito Santo que te guiasse enquanto planejava esse ano? Sei que essas são perguntas reflexivas, entretanto, são muito necessárias, pois, se você deseja viver uma vida ao lado de Jesus, terá que ser intencional. E é sobre isso que desejo conversar hoje com você! Vamos juntas?


Primeiro: Como assim ser intencional? Bom, só podemos ser intencionais quando temos algum propósito. Se parecer com Jesus é nosso propósito como cristãos. Portanto, devemos ser intencionais em cumpri-lo. Quando não somos intencionais, teremos um sonho em nossa mente que nunca se realizará, visto que não fazemos nada para que ele se concretize de fato. Por exemplo, você pode ter o sonho de entrar em uma faculdade, esse é o seu propósito, no entanto, se você não for intencional em estudar não cumprirá seu sonho!


Ser intencional envolve muito mais do que apenas realizar alguma coisa necessária para chegar onde se deseja. Envolve também determinação e constância! Sem essas duas virtudes é impossível ser intencional no que você faz. E nesse ponto quero que você reflita um pouco sobre suas metas para esse ano. Qual o propósito que há por trás de cada uma delas? Valerá a pena ser intencional, determinada e constante no que você deseja fazer? Pode parecer que estou querendo te desanimar fazendo essas perguntas, mas na verdade meu propósito com isso é exatamente o contrário, continue comigo e irá entender onde pretendo chegar.


Depois que aceitamos a Jesus não vivemos mais para nós mesmos, mas para Cristo (Gl 2.20). Não é mais sobre nós, mas sobre Ele! Eu queria que você refletisse sobre o propósito de suas metas por esse motivo. Será que os nossos sonhos e projetos estão “atrapalhando” os sonhos e projetos de Deus para nós? Seja intencional em escolher agradar ao Pai e não a você mesma! Talvez agora você esteja se perguntando: Mas como eu posso saber a vontade de Deus para mim? Você somente sabe o que outra pessoa pensa sobre determinado assunto conversando com ela, então minha dica para você é: converse com o Espírito Santo sobre esse assunto! Pergunte a Ele quais são os projetos do Pai para você nesse novo ano, e peça ajuda para que seus ouvidos estejam atentos para ouvir e entender a direção que Ele te der.


Tenho certeza que se você for intencional, determinada e constante em ouvir a voz do Pai, esse ano será o melhor de todos os que você já viveu. Com isso, não quero dizer que não virão desafios, mas quero dizer que você terá se tornado mais parecida com Jesus, pois Ele seguiu a vontade do Pai durante todos os dias da sua vida, e sermos parecidas com Jesus é um dos propósitos de Deus para nós. Lembre-se: seja intencional!


Por Heloísa Galdino dos Reis

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram