top of page

03 - Adore ao Senhor no seu dia a dia



“Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença”. (Salmos 100:2 NTLH)

Você já teve dificuldades de buscar ao Senhor durante seu dia a dia? Não teve um momento com o Senhor pela correria, pelo cansaço do dia ou até mesmo porque se esqueceu? Todo cristão algum dia já se deparou com momentos assim. É comum isso acontecer, apenas não devemos permanecer e ter esses momentos como “normais" em nossa vida. Devemos estar diante do Pai não apenas no horário em que acordamos ou quando iremos dormir, mas em todo o nosso dia a dia. Deus deve ser prioridade em nossos dias.

Adorar ao Senhor é reconhecer que tudo é para Ele e sobre Ele. É estar com o coração quebrantado e com a alma ansiando pela sua presença. É reconhecê-lo como Criador e como Pai. É ter fé!

Podemos trazer Davi como exemplo de grande adorador. Os Salmos de Davi nos ensinam como devemos adorar ao Pai. Em todos os momentos da vida de Davi, ele foi um grande adorador. Em todos os seus momentos, até mesmo nos de perigo. Ele sempre reconhecia o Pai e o adorava. Devemos fazer como Davi. Adore e reconheça o Senhor em todas as situações. Esteja com o coração quebrantado para o Pai, reconheça que dependemos dEle e vivemos para Ele!

Uma das formar de buscá-lo em meio a tantos afazeres do dia é louvando e o adorando com hinos de louvor. Deus está presente em todos os nossos dias. Devemos, também, estar presentes para Ele em nosso dia a dia. Comece a reconhecer o Senhor nas pessoas de sua casa, no trabalho, no seu dia a dia e em tudo o que fizer. O Adore a todo momento! Engrandeça Ele na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor!

Ligue um louvor e cante! Abra o seu coração. Não se deixe levar pelas suas emoções ou pelas suas motivações. Apenas se dê a Jesus por completo. Deixe Jesus ser a maior fonte de adoração de sua vida!

Se durante o seu dia você não puder colocar uma música para te guiar no louvor, seja no seu trabalho ou em outros momentos, adore com hinos e palavras em pensamento! Deus também está conhece nosso íntimo. Ele escuta nossas orações e clamor.

Jesus abriu várias portas de comunicação com o Pai. Abra todas elas em sua vida. Se comunique com o Senhor. Deixe o Pai ser a maior prioridade de sua vida. Não deixe com que seus sentimentos ou a rotina te afastarem do Pai, mas use estes momentos para o engrandecer e se aproximar dEle. A adoração é uma oração de reconhecimento e quebrantamento a Deus que nos enche de vida!

“Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele”. (Hebreus 13:15 NTLH)


Para refletir:

1. Em quais momentos do seu dia tem sido difícil de adorar ao Senhor? O que você pode mudar para adorá-lo nesses momentos?

2. Reconheça o Senhor em todos os momentos e pessoas presentes no seu dia a dia. Deus cuida de nós através de outras pessoas.

3. Escolha músicas de louvor a Deus que você goste e deixe salvo em uma playlist para você adorá-lo em várias oportunidades do seu dia.

4. Exercite a adoração em sua vida. A adoração é um grande meio de comunicação com o Pai.

5. Ore para o Senhor te guiar tendo-o como prioridade nos seus dias.

6. Aproveite este dia de Páscoa e adore-o!

7. Como você aplicaria o ensinamento deste devocional na sua vida a partir de hoje?

8. Converse com amigos e parentes sobre a mensagem deste devocional. É uma forma de falar do Senhor a várias pessoas.


Por Fernanda Rodrigues

bottom of page