Buscar

02 - Seja um exemplo de Cristo

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." 1Timóteo 4:12 NTLH


Você se considera uma pessoa tímida ou insegura? Que fica com receio, por exemplo, de uma apresentação em publico por não ter lido sobre o conteúdo o suficiente? Eu sei bem como é isso. Isso ocorre o tempo todo, principalmente quando é algo muito importante para nós e queremos que dê tudo certo. Pensamos até mesmo se as nossas vestimentas estão adequadas, não é mesmo? Muitas das vezes, essa insegurança nos leva a nós inspirar e se comparar com alguém, que para nós, é mais superior.


Bom, no versículo acima, Paulo diz que devemos ser pessoas de exemplo, mas não por sermos famosos ou bem sucedidos, mas por sermos tão humildes e servos, como Jesus foi. Isso mesmo! Nossa maior inspiração e referência de como viver na terra deve vir de Jesus assim como toda a nossa vestimenta da fé! As atitudes de Jesus, por mais que fossem boas, confrontavam as pessoas de quem elas realmente eram e a quem elas pertenciam. Jesus, com suas atitudes, nos ensina até hoje sobre como viver para a Glória do Pai. Ele dá vida com suas atitudes.


Infelizmente, nos esquecemos que, por mais que o ministério de Jesus fosse um evento maior do que uma apresentação citada no inicio, Jesus não se deixou intimidar. Ele se prostrou como servo diante do Pai a ponto de se humilhar para salvar vidas. Isso é o verdadeiro significado de amor citado em 1 Coríntios 13.4. Jesus é a maior prova de amor e de exemplo em atitudes, nas falas, na pureza e na fé.


Então, deixe esse grande exemplo tomar conta da sua vida! Deixe ser guiado pelas atitudes de Jesus, assim como Paulo disse “Podem me copiar, porque eu copio a Cristo" (1Corintios 11). Esse é o nosso maior propósito, ser um evangelista nas atitudes, falas e ações, como Jesus foi.


Então, não espere você ficar “pronto” para espalhar os ensinamentos de Deus. Não espere Deus falar “vai". Não espere você decorar vários versículos por insegurança. Não espere Ele te capacitar por achar que não está pronta. Deus nos capacita todos os dias. Todos os dias, temos um ensinamento diferente em nossas vidas, cada dia é um grande testemunho que vivenciamos. A cada devocional do Vem e Vamos, Deus trabalha em nossos corações.


Fale de Jesus para as pessoas, fale do que já aprendeu com Ele, fale do amor dele por todos nós. Não deixe a timidez te privar de ver vidas servindo a Deus com você. Escreva bilhete de amor para as pessoas, entregue no ônibus, na caixa de correios. Sente-se com sua família no almoço, conte como Jesus tem te preenchido com a Glória em todos os seus momentos de aflição. Ensine-os como Jesus tem te ensinado! Pequenas atitudes fazem uma grande diferença no Reino de Deus.


Nunca deixe a pequena chama do Espírito de Deus ser o suficiente para você, incendeia-se por todos os lugares onde for e nunca deixe apagar. Deixe as pessoas verem o seu processo em Cristo e conhecerem a Ele através de você! Porque Cristo habita em ti.


"Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos." 1Timóteo 4:15 NTLH


Para refletir:

- Em qual momento do seu dia você teve oportunidades de falar sobre Jesus com alguém? - Qual a sua decisão a partir de agora sobre ser exemplo de Cristo na Terra?

- Como você se sente falando de Jesus para as pessoas? Já teve essa experiência?

- Ore para Deus te ajudar a ser um exemplo de fé e amor na vida de seus familiares.

- Como você aplicaria o ensinamento desse versículo na sua vida?


Por Fernanda Rodrigues

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram