Buscar

02 - Nossos planos no tempo de Deus

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. Filipenses 4:6 NTLH


Mais um ano se inicia, e com ele vem novas metas, novas oportunidades, novos desafios na fé e esperança. Quantos sonhos você entregou para Deus no ano de 2020, os quais obteve a direção de Deus? Quantos sonhos tiveram que ser adiados para 2021? Como você se sente em relação a esse adiamento? Está confiante que Jesus tem o melhor para você no tempo dele?


O versículo de Filipenses 4:6 retrata muito bem sobre isso, sobre a ansiedade de realizar nossos planos e sonhos. Na verdade, ficamos muito esperançosas para realizar todos logo, mas como dito no parágrafo anterior, e se no tempo de Deus esses planos e sonhos vierem a se realizar 1 ano depois do que você planejou? Devemos estar confiantes e com o coração em paz durante a espera.


Nada é mais certo que Jesus cuida de nós. Ele sabe o tempo exato para todas as coisas, e sabe exatamente do que precisamos (Filipenses 4:19). Tiago 4:14-15 fala que, o mínimo que precisamos fazer para realizar os nossos sonhos é entrega-los para Deus, pois apenas Ele nos dá a capacidade de realizá-los. É incrível como o nosso Pai cuida tão bem de nós e nos guia com a sua Palavra!


Comece a se preparar com Cristo. Defina uma nova rotina, afinal, novas oportunidades estão por vir. Reorganize sua rotina, adicione tempo para cuidar do templo de Deus, que é você! Busque momentos de comunhão com Cristo, busque orar mais, ter momentos devocionais e de louvor a Deus. Busque esses momentos com Cristo. Priorize isso esse ano!

Enquanto você está em comunhão com Cristo, os seus sonhos vão se realizando, e será maravilhoso! Apenas Jesus pode te encher de ensinamentos para esse novo ano que se inicia, e apenas Ele tem o controle de todas as coisas. Confie em Jesus e entregue totalmente a Ele a sua rotina diária. Serão 365 dias de paz, sabedoria, ensinamentos e muita serventia para Cristo! Se torne um discípulo daquele que cuida de nós! Seja um verdadeiro servo!


Então, aproveite este momento agora, estamos no início de um ano cheio de conquistas, aprendizados e esperança em Cristo. Não firme os seus desejos e sonhos em coisas e atitudes que não te levam a crescer e ser exemplo de Cristo. Procure como meta se aproximar mais de Jesus a partir desse ano. Converse com Jesus sobre os seus sonhos e quais Ele tem para você, e se deixe ser guiada por Ele!


Claro que não é errado pedir a Deus os seus sonhos, de maneira nenhuma! Apenas não se esqueça do quão incrível e poderoso é ser servo e exemplo de Jesus, e confiar todos os seus sonhos a Ele! Não é algo que dá para recusar! Seja exemplo de Jesus e tenha paz no seu coração. Viva esse ano em comunhão com Jesus! Tenha esperança e fé nEle! Cuide do seu templo. Estejam unidos com Cristo e não se turbe o coração de vocês, pois Jesus habita nele!


“E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” - Filipenses 4:7 NTLH.


Para refletir:

- O que você já tem planejado para este anos? Aproveite este momento, coloque todos no papel e entregue para o Senhor.

- Converse com Jesus sobre o que você espera deste ano e entregue para Ele te guiar.

- Escreva em um papel como você pode se aproximar mais de Cristo este ano e adicione essa lista a sua rotina diária. Escolha um período tranquilo para você estar diante do Pai todos os dias.

- Como você aplica o ensinamento desse devocional na sua vida a partir de hoje?


Por Fernanda Rodrigues

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram