top of page

01 - Jesus nos chama a manifestar o seu Reino aqui e agora

Viver com Jesus é muito mais que ter o nosso grande amigo e protetor conosco. Viver com Jesus é manifestá-lo em sua integralidade a todos. Afinal, o nome cristão significa pequeno cristo, ou seja, somos pequenas formas Dele neste mundo, por isso devemos ser sal e luz, aqui e agora.


"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:14-16).


Sinalizar o Reino de Deus não significa ser isento de problemas e lutas, porque enquanto estivermos nesta terra sofreremos com os reflexos do mal que está presente neste mundo caído. Porém, apesar de todas as falhas que precisam ser restauradas todos os dias devemos buscar transparecer o caráter do Autor das nossas vidas, pois Ele já venceu o mal. Como Jesus nos chama a ser e a fazer a diferença neste mundo devemos colocar em prática os mandamentos expressos pelo nosso Mestre que é: amar a Deus sobre de toda a sua alma, todo o seu entendimento e com todas as suas forças, e ao próximo como a nós mesmas (Marcos 12:30,31). Os ensinamentos que Jesus nos oferece e orienta a fazer são formas claras para fazermos aquilo que Ele quer, pois vivemos num mundo carente de amor e de atos de compaixão, existem pessoas com as mais diversas necessidades e que cada uma de nós pode oferecer um pouco daquilo que recebemos. Não me refiro apenas a coisas materiais, mas também a atos de compaixão. Afinal, quem não conhece alguém que adoraria ser ouvido?


Quando caminhamos com Jesus devemos exercitar o amor e praticá-lo não significa apenas falar do amor de Deus (apesar disso também ser importante), mas amar implica também executar e fazer algo por alguém, porque o amor é um verbo de ação. Temos em nós o Espírito Santo e através dele temos poder para transformar dias e vidas. Então, permita que assim como você um dia pôde sentir o amor, a misericórdia e o cuidado de Deus na sua vida, que você possa ser essa expressão de Deus na vida de alguém.


Com a pandemia do coronavírus devemos evitar encontros presenciais com aglomerações, mas ainda assim temos muitos mecanismos para levar um pouco de alegria para a vida de alguém quer seja através de uma doação, que seja enviando uma lembrancinha para uma pessoa querida, oferecendo ajuda para comprar remédios ou alimentos para alguém que faz parte do grupo de risco ou está doente, fazendo uma ligação para um amigo ou parente querido que faz um tempo que você não encontra. As possibilidades são muitas: seja criativa, manifeste as boas novas do Reino!


A minha oração é para que durante esta semana você possa buscar estratégias para manifestar Jesus na vida de alguém para que o nome dele seja engrandecido neste mundo. Que o Senhor nos conduza para aquilo que ele nos chama a fazer. Amém!


Por Camilla Melo

bottom of page