top of page

NAÇÃO ABENÇOADA É A QUE DOBRA SEUS JOELHOS DIANTE DO REI

Quantas vezes colocamos nossa confiança e esperança naquele que governa nossa nação e não no próprio Deus que governa todo o universo? Do Senhor é o reino (Salmos 22:28) e feliz é a nação que tem Ele como Senhor (Salmos 33:12). Qual foi a última vez que você orou pela nossa nação e a colocou nas mãos do Senhor?


Temos visto diversos candidatos se colocando à disposição pelo país e qual a nossa disposição como Cristãos? O Senhor nos ensina a orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17) e orar pelos nossos líderes e autoridades (1 Timoteo 1-2) e muitas vezes nossos joelhos não são dobrados ao chão em clamor.


Você se lembra da história de Josafá em 2 Coríntios 20? Convido você a ler todo o capítulo e meditar nele. Josafá governava e através de um mensageiro, ele soube que estava vindo um exército dos inimigos da nação para acabar com todos eles. Josafá no mesmo instante se prostrou em oração ao Senhor, convidou toda a nação para orar, jejuar e adorar ao nome do Senhor. Eles não só tiveram a vitória, mas receberam recompensas valiosas do Pai. Enquanto adoravam, Deus fez os inimigos ficarem um contra os outros durante o percurso e nenhum deles escapou. Cada um deles tinham joias preciosas nos bolsos que Josafá e seu povo mal conseguiram carregar tudo com eles. Não são os candidatos que fazem a nação ser abençoada, mas é o Senhor que usa candidatos obedientes a favor da tua vontade (Daniel 2:21; Romanos 13:1).


O Deus que abençoou o povo do qual Josafá governava é o mesmo Deus que governa o Brasil atualmente. Ele é o Senhor da nossa nação! Ore pela nação! Clame pelo Senhor. Peça para que Ele nos dê sabedoria na hora de votar, para que a pessoa eleita seja uma pessoa usada pelo Senhor em favor dos seus pelos próximos quatro anos de governo (Tito 3:1).


Apenas o Senhor pode mudar uma nação e Ele faz de bom grado com os que lhe obedecem. Vamos ser a nação que está de joelhos e o nosso Senhor que governa derramará a transformação pelo Brasil. Ele cuidou de Israel no deserto e quem os governava era o próprio Pai (Josué 21:45). Precisamos nos prostrar diante do nosso Senhor que não só governa as nações, os estados e cidades, Ele governa os céus, a terra e todo o universo, inclusive os nossos corações. Nossa confiança e esperança devem estar apenas nEle.

Leia com atenção o versículo abaixo:


Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:1-4


Momento de praticar:

1) Em quem deve estar a nossa confiança e esperança para os próximos quatro anos de governo na nação?

2) Liste 3 coisas que mostram o quanto Deus cuidou da nação em tempos difíceis nesses últimos 4 anos. Ore em agradecimento por cada ponto descrito.

3) O que você acha que poderia ser melhorado na nação nos dias de hoje? Liste no mínimo 3 itens. Ore por cada um deles e entregue nas mãos do Senhor.

4) Ore e peça ao Senhor para que dê sabedoria a nação no momento de voto, para que seja feita a vontade do Senhor e que seja eleita a pessoa que não fuja dos princípios bíblicos.

bottom of page