top of page

DIAS QUE MOLDAM UMA VIDA TODA

Você já parou para pensar no impacto que um dia comum pode ter na sua vida toda? Annie Dillard, uma vez, disse: como passamos nosso dia é como passamos as nossas vidas. Se dia após dia eu faço as mesmas coisas, esta rotina é o que vai moldar toda a minha vida. Por exemplo, supondo que sua rotina seja: acordar cedo, tomar café, trabalhar, almoçar, trabalhar mais um pouco, afazeres domésticos, jantar, ver TV, navegar pelas redes sociais, dormir. E, todos os dias, a mesma rotina é seguida, semana após semana, mês após mês, ano após ano. Logo, a vida passa e, ao final dela, fizemos da vida toda tudo aquilo que fizemos com nossos dias.


Sendo assim, podemos partir do princípio de que, se todos os dias eu emprego meus esforços para conquistar coisas nessa Terra, como dinheiro, conforto, bens materiais, viagens, diplomas e outros, no final da vida, só terei ajuntado tesouros terrenos, que a traça e a ferrugem corroem. No entanto, se todos os dias eu busco agradar a Deus amando as pessoas, aconselhando-as, doando, ajudando e compartilhando o evangelho, quando morrer terei ajuntado tesouros no céu, que serão eternos.


"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:19,20

Nem todas as pessoas foram chamadas a viver o ministério de forma integral, pastoreando uma igreja, sendo missionário ou prestando ajuda social. No entanto, é possível adorar a Deus e servi-lo no ordinário de nossas vidas, no trabalho, em casa, com os amigos... Para isso, precisamos aprender a administrar nosso tempo com sabedoria e, quando digo tempo, tudo começa a partir das 24 horas que temos disponíveis e que moldam uma vida toda.


Quanto do seu dia você dedica ao Senhor? 30 minutos, 1 hora, 3 horas? Juntando tempo de oração, leitura bíblica, pensamentos voltados ao Senhor e adoração em forma de serviços e louvor, quantas das suas 24 horas disponíveis são dedicadas a Deus? Fazer bom uso do tempo é adorar ao Senhor e servi-lo até nas menores coisas do nosso dia. Se vivemos distraídos, focados em nossos próprios objetivos e desejos, faremos mal uso do tempo que Deus nos confiou.


Pare e pense: como você tem vivido seus dias? Dia após dia, você tem se dedicado a colocar em prática os ensinamentos de Cristo, amando, perdoando e cuidando do próximo? Um dia prestaremos contas da forma que utilizamos o tempo que nos foi dado. Que tal usá-lo com sabedoria?


bottom of page