top of page

A ORGANIZAÇÃO DE UM DEUS PERFEITO

Quero começar lhe fazendo um convite que você não pode recusar. Gostaria que abrisse sua Bíblia e fizesse a leitura de Gênesis 1. Sem vir com a desculpa de que já conhece de trás para frente esse capítulo, quero que você faça a leitura com calma mais uma vez e absorva cada um dos versículos para então seguir com o texto. Por favor.


Logo no primeiro versículo, nós vemos que Deus é o Criador de todas as coisas e por meio de suas palavras tudo passou a existir. Essa é a essência básica dele. Sendo tão poderoso para fazer com que o vazio tivesse vida e forma, com uma única palavra ou até mesmo sopro de seus lábios; Ele poderia ter criado tudo de única vez, mas dia após dia, formou, criou, fez e transformou algo diferente.


Isso nos mostra que o grande Deus gosta de coisas organizadas. Aquele que existe desde o princípio e existirá por toda eternidade, nos ensinou o que é ser um bom mordomo do tempo e a fazer tudo com ordem e decência.


Nosso tempo é um dos presentes mais valiosos que o Senhor nos deu, mas como temos administrado nossos dias? Atropelando as tarefas, escanteando nossos relacionamentos, negligenciando os momentos em secreto com o Pai, fazendo as atividades do trabalho pela metade... Se tudo está mal feito ou mal administrado, como louvaremos ao Senhor com o que fazemos?


A vida com o Senhor exige ordem, afinal, nele não habita bagunça e tempo desorganizado (“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.” – 1 Coríntios 14:33). Sua palavra nos ensina que há “um tempo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1) e instrui que a organização nos permite passar pela vida com ordem, sabedoria e também propósito.


“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5:15,16).


E ser um bom mordomo do tempo não é se manter constantemente ocupada, mas encontrar uma maneira de administrar suas funções e lembrar-se que também há um tempo para o descanso, como o próprio Senhor nos ensinou: “No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.” (Gênesis 2:2).


Talvez você chegou até aqui pensando que “Ele é um Deus perfeito, é o próprio tempo e por isso é mais fácil administrar seu tempo”, mas quero encerrar esse texto lhe lembrando que Ele lhe deu dons e talentos para administrar tudo que está em suas mãos com responsabilidade. Todos os dias precisamos aprender com o Deus que fez tudo que há de maneira planejada e ordenada, e nos lembrarmos que a sabedoria que vem do Alto está disponível para nos auxiliarmos a cada dia a sermos mordomos de excelência!


“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5).


bottom of page