top of page

27 - Nós somos o Templo de amor do Pai

"Evite os falatórios contrários aos ensinamentos cristãos, pois eles fazem com que as pessoas se afastem de Deus." 2Timóteo 2:16 NTLH


Você já observou como o mundo nos influência a sermos negativos o tempo todo, tanto em relação a nós como a atingir outras pessoas? Vemos até mesmo nas notícias e redes sociais como as pessoas tem se atacado e se ferido com palavras ruins. Isso ocorre o tempo inteiro e não apenas em nosso momentos de raiva ou estresse. Há todo momento somos negativos em relação a alguma coisa, e por mais que tomemos cuidado, muita das vezes não conseguimos controlar a nossa língua. Pensamentos negativos nos levam a sermos negativos no que dizemos. Controlar isso é uma tarefa impossível sem a ajuda de Cristo.


Durante todo o dia, somos tentados a xingamentos, a estresse diário e ao cansaço. Tudo isso abre espaço para murmurações e discursos negativos a todo momento. Toda essa negatividade nos afeta em comunhão com Cristo, pois quando dizemos algo, tem um imenso poder no mundo espiritual. Tanto a nossa positividade quando nossa negatividade. Isso significa que as nossas palavras tem imenso poder sobre a nossa vida e a de nosso irmão em Cristo. Devemos sempre emitir as coisas positivas e que transmita o amor dEle.


Quando deixamos a nossa língua tomar conta de nossas palavras, abrimos espaço para a maldade atuar ali de forma a nos afastar do Pai. Ficamos tão concentrados nas coisas negativas ao redor, nas murmurações, no cansaço, que deixamos de ver as maravilhas de Cristo em nossa vida. Isso nos afeta com o desanimo podendo até mesmo diminuir a nossa fé, confiança e a nossa esperança no Pai. Devemos sempre estar atento no que dizemos e sentimos, pois quando a nossa língua não é controlada com a ajuda de Cristo, pode nos afastar do Criador.


Até mesmo em nossos momentos de autocrítica onde, muitas das vezes não nos valorizamos, pode nos afetar negativamente. Essas influencias nos deixam “cegos", a fim de não vermos mais o nosso valor em Cristo, que nos amou e nos valorizou para o Pai como filhos queridos e amados. Nós somos o templo do Pai! O que falamos também faz parte deste Templo. Quando não cuidamos de nós, como iremos ser exemplos de seguidores de Jesus para as outras pessoas? Como iremos incentivá-las a conhecerem a Cristo se somos influenciados negativamente sobre nós mesmos, o templo de Deus?


Todos esses sentimentos negativos que tem te afetado no seu dia a dia, procure descansar no Pai. Não devemos imitar a negatividade do mundo, mas a positividade de Cristo. Devemos incentivar as pessoas a crescerem na fé com palavras de incentivo a adoração, ao louvor, ao agradecimento até mesmo nas dificuldades. Devemos cuidar de nós e sermos um templo de amor para Deus atuar. Devemos começar a enxergar os ensinamentos de Deus através do dia a dia. Devemos ver Jesus nas coisas. Devemos amar os irmãos em Cristo com palavras de amor. Devemos glorificar a Deus.


Comece a praticar toda essa positividade em sua vida todas as vezes que for atingida negativamente até mesmo por você. Procure crescer na fé com palavras de amor. Cresça com o seu irmãos em Cristo. Glorifique a Deus pelas coisas de forma positiva e de agradecimento. Seja templo de amor do Pai!


"Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem." Efésios 4:29 NTLH


Para refletir:

1) Qual foi a última vez que você se sentiu atingido negativamente sobre você mesma?

2) Você já se sentiu atingida por um momento de negatividade onde se sentiu incapaz ou que Deus estava distante? Relembre esse momento e converse com Deus as sensações que teve e agradeça a Ele por lhe ensinar a crescer na fé.

3) Você se sente um templo agradável para Deus atuar? Lembre-se: Nunca seremos perfeitas, mas podemos a cada dia mais melhorar e evoluir como servos do Pai, pois aprendemos todos os dias com Ele e temos novas oportunidades.

4) Qual foi a última vez que lançou palavras negativas a um irmão, mesmo que este ainda não tenha conhecido a Cristo? Use este momento para o perdão. Devemos perdoar o nosso irmão, mas principalmente, reconhecer quando fazemos algo que não engrandece Jesus e o Reino, e assim, se arrepender e pedir perdão. Converse com Deus sobre isso. Se perdoe por errar e se arrependa em Deus!

5) Como você aplica o ensinamento desse devocional na sua vida de agora em diante?

6) Como será o templo de Deus em você a partir de agora?


Por Fernanda Rodrigues

bottom of page